O Turismo de Portugal e o Exército Português assinaram um protocolo de cooperação para responder a “desafios estruturais como o acesso a alojamento para estudantes”, disponibilizando alojamento militar e a possibilidade de estágio nas messes.
“Num contexto em que o acesso a alojamento representa um factor determinante para a frequência das EHT, este protocolo, fruto da disponibilização de alojamento a preços acessíveis por parte do Exército, em várias unidades do país, vem facilitar essa condição aos alunos das Escolas de Turismo de Portugal”, indica o comunicado da entidade.
O Turismo de Portugal e o Exército Português assinaram um protocolo de cooperação para reforçar a formação nas messes militares, particularmente a Messe Militar do Algarve, e criar soluções de alojamento para os alunos da Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo.
Os alunos, desta forma, têm acesso a alojamento nas unidades militares e a possibilidade de realizar estágios nas messes do Exército. Também estão incluídos neste protocolo programas de formação para trabalhadores das messes, militares e civis.
Se os alunos realizarem estágio nas áreas dos restaurantes, bares, cozinha e pastelaria das messes, têm acesso a alojamento gratuito durante o período de estágio.
O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, “responde a desafios estruturais como o acesso a alojamento para estudantes”, bem como “potencia a integração entre diferentes áreas do Estado, assegurando padrões de excelência e profissionalismo característicos das Escolas do Turismo de Portugal”.
O coronel Luís Fernandes, em representação do Chefe do Estado-Maior do Exército, indicou que “esta parceria reforça o papel do Exército na valorização das competências e na partilha de conhecimento com instituições de referência, promovendo a utilização eficiente das infraestruturas militares e o desenvolvimento de sinergias com benefícios para o país”
O protocolo foi assinado por Carlos Abade e pelo tenente-general Morgado Silveira.
Veja também: Rede de Escolas do Turismo de Portugal prevê mais 10% de alunos este ano
Saiba mais no site do Turismo de Portugal.





