O Turismo de Marrocos (ONMT) assinou um acordo com a ECTAA, uma organização que junta as associações europeias de agências de viagens e operadores turísticos, incluindo a portuguesa APAVT, para promover os seus destinos turísticos na Europa.
O acordo prevê que, nos próximos dois anos, sejam organizadas iniciativas de comunicação, reuniões B2B e apresentações de destinos para “apoiar a descoberta e a promoção de Marrocos”, de acordo com um comunicado divulgado hoje pela ECTAA.
O acordo pretende “promover Marrocos como um destino de excelência, não só destacando os seus locais mais emblemáticos, mas também apresentando regiões menos conhecidas com um rico património cultural e um forte potencial turístico”.
“Será dado um enfoque especial às iniciativas de sustentabilidade de Marrocos, que fazem parte de uma ambiciosa estratégia nacional para promover o turismo responsável”, acrescenta o comunicado.
A ECTAA, que garante representar quase 80 mil agências de viagens, operadores turísticos e outras empresas de viagens europeias, sublinha que Marrocos está a poucas horas da Europa e “oferece o encanto de uma escapada exótica sem o peso das viagens de longa distância”.
“Esta proximidade é complementada por uma excelente conectividade aérea com a maioria das principais cidades europeias, garantindo flexibilidade tanto para viajantes de lazer como de negócios”, acrescenta a organização.
Citado no comunicado, o secretário-geral da ECTAA, Eric Drésin, afirmou que “Marrocos é uma porta de entrada natural para o continente africano para as empresas de viagens europeias”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da ECTAA clique aqui.
Para aceder ao site do Turismo de Marrocos clique aqui.