spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Tripulantes de cabina da TAP avançam para greve apesar de aviso da CEO

Apesar do aviso ontem da CEO da companhia de que “uma greve será um desastre”, o sindicato que representa os tripulantes de cabina da TAP avançou já hoje com um pré-aviso dos seus associados para os dias 8 e 9 de Dezembro.

Os jornais portugueses estão a noticiar que a decisão de convocar a greve foi tomada em assembleia geral do SNPVAC esta tarde, que aprovou a paralisação por “larga maioria”.

Recentemente dirigentes sindicais referiram-se a um documento da companhia em resposta às suas reivindicações como “indigno e inqualificável”.

Segundo a RTP, na Assembleia Geral entre participantes e procurações estiveram 900 tripulantes na reunião.

Um dos argumentos dos tripulantes é que a companhia apresentou lucros no 3º trimestre, ignorando que no conjunto dos nove meses a TAP permanece com prejuízos.

Pedro Nuno Santos, ministro das Infra-estruturas e da Habitação, afirmou hoje que uma greve seria “o pior que podia acontecer” à TAP, “num momento em que a empresa está a recuperar e a dar os primeiros sinais positivos dessa recuperação”.

O ministro, citado na imprensa portuguesa, afirmou que uma greve na TAP “causaria uma disrupção na vida da companhia, nos resultados que está a apresentar, sem ter em consideração o esforço tremendo que o povo português fez para que a TAP não desaparecessem em 2020”.

Ver também: CEO da TAP avisa que “uma greve será um desastre”

- Publicidade-
- Publicidade -