O Grupo Travelstore tornou-se a primeira empresa em Portugal a aderir ao Programa SAF Corporativo da Air France-KLM, anunciaram hoje em comunicado as duas empresas.
Através do Programa SAF Corporativo (Sustainable Aviation Fuel, da sigla em inglês) “os clientes empresariais da Air France e da KLM, após estimarem as emissões de CO₂ associadas às suas viagens, podem determinar a contribuição anual que desejam dedicar ao referido programa”, indica um comunicado.
“Os clientes também podem contribuir de forma voluntária para a compra do SAF, fazendo uma contribuição directamente através dos websites de ambas as companhias”, acrescenta a nota de imprensa.
O acordo foi assinado na quarta-feira, 3 de Maio, entre Miguel Mota, director de vendas da Air France-KLM para Portugal, e Frédéric Frère, co-fundador & group leader da TravelStore.
“O combustível sustentável para a aviação é, hoje, uma das medidas mais eficazes para reduzir as emissões de CO2 das viagens aéreas e o nosso objectivo é aumentar cada vez mais a proporção de SAF que utilizamos”, afirmou Miguel Mota, citado no comunicado.
Frédéric Frère sublinha que a Travelstore pretende “trazer um contributo tangível à preservação do planeta para viajantes” e “assegurar um futuro em que todos possam viver experiências saudáveis”.
Além da Travelstore, outras empresas internacionais participam no programa da Air France-KLM, como a ABN AMRO, Arcadis, Lavazza, Kuehne&Nagel ou Bolloré.