spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Travelife vai apoiar agências de viagens cabo-verdianas a adoptar práticas sustentáveis

A Travelife assinou um acordo com a Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde (AAVT-CV) para “apoiar e reforçar a adopção de práticas de sustentabilidade pelas agências de viagens cabo-verdianas”.

A empresa pretende promover a implementação de práticas “alinhadas com padrões internacionais reconhecidos no sector do turismo”, de acordo com um comunicado.

O apoio técnico será prestado pela representação da Travelife em Portugal, liderada por Paulo Brehm, que acumula as funções de country manager em Portugal com a representação da empresa em Cabo Verde. Clique para ler: Travelife reforça presença em Portugal para tornar agências e operadores mais sustentáveis.

As agências associadas da AAVT-CV terão “acesso à plataforma online de gestão e reporte de sustentabilidade, a formações e exames online, a ferramentas de planeamento de ações, boas práticas e orientações técnicas, bem como a apoio técnico relacionado com a utilização da plataforma”, de acordo com o comunicado.

Através do acordo, “a associação irá proporcionar uma orientação clara às agências e operadores turísticos do país, permitindo o reconhecimento daqueles que assumem um papel pioneiro nesta área”, afirmou Naut Kusters, director-geral da Travelife, citado na nota de imprensa.

Citada no mesmo comunicado, a presidente da AAVT-CV, Marvela Rodrigues, destacou que a Associação “pretende apoiar os seus associados na melhoria contínua do seu desempenho e responder às expectativas dos mercados emissores internacionais, cada vez mais exigentes em matéria de sustentabilidade, contribuindo assim para um desenvolvimento turístico mais equilibrado e sustentável em Cabo Verde”.

Paulo Brehm, country manager da Travelife em Portugal e representante em Cabo Verde, recorda que a empresa já conta “com uma dezena de membros em diferentes ilhas” de Cabo Verde, um número que prevê expandir. “Estamos plenamente disponíveis para apoiar o sector na transição de Cabo Verde para um destino cada vez mais sustentável”, acrescentou.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da Travelife clique aqui.

 

- Publicidade-
- Publicidade -