A TICV – Transportes Inter-ilhas de Cabo Verde anunciou que prevê regularizar os voos entre as ilhas cabo-verdianas esta semana, depois de ter recebido um avião Bombardier Dash 8 Q300 para substituir dois ATR 72-600 em manutenção.
A companhia aérea “prevê que o avião comece a operar ainda esta semana, com o objectivo de repor o funcionamento da ligação inter-ilhas no arquipélago”, de acordo com um comunicado.
O Bombardier Dash 8 Q300, que tem capacidade para 50 passageiros, “ficará ao serviço da TICV até à entrada em linha dos aviões que se encontram em manutenção”.
“A entrada desta nova aeronave irá regularizar a operação da companhia e suprir as dificuldades verificadas nas últimas semanas”, afirmou Nuno Pereira, CEO da BestFly World Wide, accionista maioritário da TICV, citado no comunicado.
“Estamos inteiramente comprometidos com a missão que assumimos para com Cabo Verde e os cabo-verdianos e continuaremos a mobilizar todos os esforços para prestar um serviço de qualidade”, acrescentou o executivo.
No dia 9 de Abril, a companhia aérea emitiu um comunicado com vista à “reposição da verdade dos factos, no seguimento de uma notícia infundada”. A nota revelava que a venda de bilhetes tinha sido suspensa temporariamente no dia 4 de Março de 2024 “como medida preventiva face à indisponibilidade dos dois aviões ATR 72-600, que executavam a ligação inter-ilhas e que foram submetidos aos normais procedimentos de manutenção a que estão obrigados”.
A suspensão da venda de bilhetes, de acordo com a TICV, foi uma medida de “carácter temporário, com efeito até entrar em vigor a solução para regularizar a ligação inter-ilhas” em Cabo Verde.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da Bestfly clique aqui.