O The Vintage House Hotel é uma unidade hoteleira 5-estrelas na região do Pinhão, nas margens do rio Douro, que dispõe de 50 quartos numa antiga adega do século XIX, o restaurante Rabelo, e uma série de possibilidades de experiências taylor-made.
O The Vintage House Hotel dispõe de 50 quartos, 47 dos quais com vista para o Douro, de categorias standard, junior suite, deluxe suite e master suite. Os quartos no piso térreo beneficiam do fácil acesso à piscina através dos seus terraços, enquanto que os quartos nos andares cimeiros oferecem uma vista única aos seus hóspedes.
O pequeno-almoço é feito no Salão do Rio, espaço com vista para o Douro onde também se realizam eventos. O Library Bar, com o seu tecto em madeira e janelas que além da vista para o rio, convidam a uma deslocação ao terraço que também é servido pelo bar que dispõe de petiscos e bebidas.
O restaurante Rabelo está a cargo do chef Carlos Marques há cerca de dois meses, que também é responsável pela carta de snacks no pool bar e no Library Bar. Para jantar no restaurante Rabelo é necessário efectuar uma pré-reserva.
Em relação a programas, a Vintage House organiza actividades à medida, mas também dispõe dos pacotes “romantic experience”, “gastronomic experience” e “Douro Wine lover experience”.
A “romantic experience”, como o nome indica, é direccionada para casais e inclui duas noites de estada com pequeno-almoço incluído, um pack especial à chegada acompanhado de um “welcome Port”, um tour e piquenique na Quinta da Roêda, e mais-valias como late check-out e desconto na loja da Vintage House.
A “gastronomic experience”, por sua vez, é válida para estadas de um mínimo de uma noite e conta com um jantar com três pratos com seleccção de vinhos por cada noite no hotel. Os aderentes a esta experiência também têm acesso a crédito para o bar e restaurante, um welcome Port e um cocktail por adulto no Library Bar, entre outras regalias.
A “Douro Wine lover experience”, com a duração de duas noites com pequeno-almoço incluído, tem como principais destaques uma “winelover experience” e piquenique na Quinta da Roêda por estada, e uma visita com áudio-guia à Quinta do Panascal com prova de vinhos do Porto por estada. À semelhança dos outros programas, este também inclui benefícios como crédito para o restaurante e bar e descontos na wine shop, entre outros.
O director do The Vintage House Hotel, Paulo Santos, em conversa com a imprensa destacou os três principais mercados que actualmente têm mais peso nas reservas, o dos Estados Unidos, o britânico e o português, sendo que o mercado brasileiro também tem vindo a sobressair. No que concerne a taxas de ocupação, o mês de Maio tem uma taxa prevista de 90% e o de Setembro também já tem uma previsão positiva, de acordo com o director.
Alguns hóspedes do The Vintage House acabam por repetir estadas, havendo situações de pessoas que celebraram o seu casamento na propriedade e regressam anualmente para celebrar o seu aniversário, segundo o director.
Além de casamentos e eventos festivos, a Vintage House tem capacidade para receber reuniões empresariais e jantares privados. Nesta temporada, também está prevista a realização de churracos e de buffets de cariz mais informal.
Veja também:
Vintage House faz o “primeiro ensaio” do chef Carlos Marques
Quinta da Roêda: Uma panóplia de opções vínicas com destaque para os piqueniques e o tour











