spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

The Social Hub: um modelo de hotelaria híbrida no coração do Porto

Com um modelo de hotelaria híbrida, o The Social Hub abriu a 1 de março a sua primeira unidade em Portugal, em pleno coração da cidade do Porto.

Situado na Praça D. João I, o The Social Hub disponibiliza 310 quartos (271 quartos de hotel de 4-estrelas e 39 apartamentos residenciais com o máximo de dois quartos), mais de 580 metros quadrados de espaço de coworking e perto de 450 metros quadrados de espaços flexíveis para reuniões e eventos.

Dirigido a turistas, estudantes, viajantes de negócios e habitantes locais, o The Social Hub combina uma série de serviços e experiências. O que começou como uma residência para estudantes, conta hoje com quatro produtos que se complementam.

“Já crescemos, já evoluímos, já somos muito mais social, muito mais comunidade, muito mais local, muito mais agregadores de talentos, agregadores de vontades, agregadores de públicos diferentes. Acho que isto, para nós, é um elemento totalmente diferenciador”, referiu, em declarações ao PressTUR, o general manager do The Social Hub Porto, Nuno Silva, para quem toda esta diversidade faz a distinção entre este e outros projetos.

The Social Hub Porto
The Social Hub Porto

“Em termos de oferta, temos mil e uma configurações possíveis”

O The Social Hub oferece cerca de 580 metros quadrados de espaço de coworking, com capacidade para quase 100 pessoas, sendo possível utilizar as secretárias disponíveis e dez escritórios privados.

Além disso, os visitantes podem usufruir de três espaços de restauração, inspirados na cozinha portuguesa: um restaurante, que inclui petiscos e pratos para partilhar; um bar de cocktails no rooftop com piscina panorâmica, com cocktails de assinatura e petiscos; e um café, que oferece também opções de sanduíches e saladas frescas.

O The Social Hub conta ainda com um pátio e um jardim, que são abertos ao público, uma loja, um ginásio, uma lavandaria e uma cozinha comunitária para os hóspedes estudantes.

Relativamente aos espaços para reuniões e eventos, o The Social Hub Porto conta com quase 450 metros quadrados de espaços flexíveis, incluindo um auditório com capacidade para mais de 250 pessoas. São várias salas, aptas para configurações distintas e vários tipos de abordagens. A proposta passa ainda pela utilização de vários espaços para os diferentes momentos de um evento, sem limitações.

“Para nós, todos os espaços são passíveis de serem utilizados, queremos que sejam utilizados. Não temos tudo só em caixas. Nesta sala só fazemos reuniões em formato classroom, nesta sala só fazemos reuniões em plateia, aqui não servimos coffee break, porque está definido que o coffee break é… Nós fazemos o inverso”, explica Nuno Silva, acrescentando: “Em termos de oferta, temos mil e uma configurações possíveis.”

Agregar valor “para a cidade e para a comunidade”

O The Social Hub vai disponibilizar mais de 200 experiências por ano, para os hóspedes e para locais. Através de parcerias com entidades da região, a programação vai ser variada e vai incluir workshops de culinária, mercados vintage, eventos desportivos e sessões culturais, entre outras atividades.

“Nós queremos vincar a nossa posição como um agregador de valor para a cidade e para a comunidade. Acima de tudo, a missão do grupo, o propósito, é criar uma sociedade melhor no seu todo”, afirma Nuno Silva, que lembra as três promessas do The Social Hub: truly connect, deeply fun e get it done. “São promessas pelas quais nós nos regemos no nosso dia-a-dia, na organização, nas equipas, naquilo que nós concretizamos. Estas três coisas combinadas são totalmente diferenciadoras.”

E este espírito de criar relações verdadeiras, de diversão e de fazer acontecer “alia-se totalmente” à certificação B Corp, estatuto recentemente adquirido pela unidade hoteleira, que pretende criar um impacto positivo também na sua vertente corporativa. “Estamos a falar de comunidade, de sustentabilidade, de governance e de staff.”

De acordo com Nuno Silva, “a felicidade dos nossos funcionários é uma parte determinante. Sentirem-se realizados, ouvidos, integrados, incluídos, poderem ser eles próprios e demonstrar o seu próprio ADN, carisma, é inequivocamente um pilar da marca”.

“O Porto tem um conjunto de argumentos muito interessantes”

O The Social Hub Porto é a 20ª unidade da marca hoteleira híbrida, fundada em Amesterdão, por Charlie MacGregor, em 2012. Chegou a Portugal, primeiro no Porto, estando em desenvolvimento uma segunda unidade na zona de Cascais.

“O Porto tem um conjunto de argumentos muito interessantes”: anda cada vez mais “na boca do mundo”, é uma cidade premiada internacionalmente, tem infraestruturas, tem uma comunidade inclusiva, uma gastronomia diversificada, uma população hospitaleira e acolhedora, e é “uma cidade segura”, aponta o responsável.

O The Social Hub abriu no coração da cidade Invicta no arranque do mês de março. Relativamente às expectativas, Nuno Silva adianta que “este é o primeiro ano para dar a conhecer a marca”, para aproximar a comunidade.

A unidade vai trabalhar para conseguir ser atrativa para o público local, através dos serviços que complementam o alojamento: os espaços de trabalho, o acesso às diferentes infraestruturas, a localização… “Acho que estes serão os pontos de atratividade para o mercado local”, sublinha.

O The Social Hub Porto assenta num investimento que ronda os 60 milhões de euros e está a gerar mais de 30 novos postos de trabalho diretos.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site do The Social Hub Porto clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -