O Egipto está a diversificar a sua oferta turística e a divulgar os seus atractivos, que são “muito mais do que apenas praias e pirâmides”, destacou o CEO da Autoridade de Turismo do Egipto, Arm El-Kady, ao PressTUR.
“A nossa estratégia é abordar todos os mercados. Queremos abrir-nos ao Extremo Oriente, à China, ao Japão, até à América Latina, porque acreditamos muito no nosso país e na nossa oferta turística. O Egipto merece ser visitado por todas as nacionalidades”, começou por sublinhar Arm El-Kady, em declarações ao PressTUR na BTL, que decorreu entre 12 e 16 de Março, em Lisboa.
Para alcançar todos os mercados, a Autoridade de Turismo do Egipto está a abordar operadores turísticos, companhias aéreas e meios de comunicação social.
O objectivo é “educar cada mercado sobre o que o Egipto tem para oferecer e mudar alguns estereótipos”, frisou o executivo. “Se perguntar a um alemão o que sabe sobre o Egipto, ele dir-lhe-á o Mar Vermelho e Hurghada. Se perguntar a um americano, ele dir-lhe-á as pirâmides e um cruzeiro pelo Nilo. Mas isso não é tudo. Temos muito mais do que apenas uma praia ou uma pirâmide. Muito mais do que isso”, garantiu Arm El-Kady.
“Queremos contar a história do Egipto a todas as nacionalidades e queremos facilitar as relações comerciais com os operadores turísticos e as companhias aéreas. É por isso que estamos cá em Portugal”, indicou na altura o executivo, referindo-se à participação da Autoridade de Turismo do Egipto na BTL.
Crescimento da Costa Norte
Um dos projetos turísticos mais recentes no Egipto “é a North Coast [Costa Norte] e estamos a promovê-lo para que todos saibam que temos uma bela costa de praia no Mediterrâneo”, destacou Arm El-Kady.
A Costa Norte do Egipto ainda tem uma capacidade hoteleira limitada, “mas estão ser construídos muitos projectos para o futuro e estamos a desenvolver a marca North Coast para que, quando estes hotéis forem construídos, haja procura”, sublinhou o CEO da Autoridade de Turismo do Egipto.
Este Verão, Portugal terá pela primeira vez uma operação charter semanal directa do Porto para El-Alamein, na Costa Norte do Egipto. Para saber mais clique aqui.
“A religião deve unir as pessoas e não separá-las”
O Turismo do Egipto está a investir no desenvolvimento e promoção da rota da Sagrada Família, destacando 25 locais onde Maria, José e o seu filho recém-nascido Jesus estiveram durante a sua fuga ao Império Romano. Em cada um dos 25 locais “há algo para visitar, uma igreja, um mosteiro, uma árvore, uma gruta”, destacou Arm El-Kady.
“Queremos contar essa história ao mundo. Queremos que as pessoas venham e vejam um, dois ou três destes marcos, que revivam a história da Sagrada Família”, continuou o executivo.
“Esta é uma mensagem muito forte para o mundo de que a religião deve unir as pessoas e não separá-las”, sublinhou Arm El-Kady.
No mesmo sentido, executivo defende que “o turismo é uma óptima fonte de negócio e dá um bom contributo para a economia, mas é também uma ponte entre as pessoas e as nações. Quando uma pessoa visita um país e gosta, sente-se um pouco ligada a ele e torna-se um embaixador desse país na sua sociedade. É exactamente isso que queremos. É uma espécie de promoção da paz global. Afinal, é um planeta lindo, por isso precisamos de descobri-lo juntos”.
Para aceder ao site da Autoridade de Turismo do Egipto clique aqui.