spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Tarifa média diária em Londres aumenta 15 pontos acima da média do Reino Unido

A tarifa média diária de uma estada num hotel em Londres está 20% mais cara do que aquilo que foi verificado no ano passado, enquanto que a média no Reino Unido aumentou 5%.

Dados da ECA International, Employment Conditions Abroad International, publicados pela “Business Travel News Europe“, indicam que a tarifa média diária em Londres encontra-se nos 326 euros por noite.

De acordo com Alec Smith, director de benefits and daily rates da ECA International, citado na publicação, apontou a elevada inflacção e o aumento dos custos de staff como as principais causas para o aumento dos custos das estadas em hotéis na capital inglesa.

O responsável da ECA sublinhou ainda que Londres destaca-se pelo aumento de 20% da sua tarifa média diária, enquanto que outras cidades no país apresentam um aumento de apenas 5% em relação ao ano passado.

Londres é considerada a terceira cidade mais cara da Europa para realizar uma viagem de negócios, com custos diários de 556 euros, 15% acima daquilo que foi verificado no ano passado.

Genebra, com um custo diário médio de 700 euros, e Zurique, com 640 euros, são as duas cidades mais caras da Europa para negócios, enquanto que depois de Londres encontram-se Paris, Berna, Copenhaga, Reiquiavique, Milão, Amesterdão e Roma.

Em relação ao ranking mundial, Londres figura no oitavo lugar, enquanto que Nova Iorque é considerada a cidade mais cara para negócios, com um custo diário médio de 774 euros. As cidades norte-americanas de Washington DC e São Francisco também figuram no top 5.

Edimburgo, Birmingham, Manchester, Belfast e Cardiff são as cidades britânicas que se seguem a Londres nos rankings europeu e mundial, com custos diários médios de 372, 351, 347, 325 e 309 euros por dia.

- Publicidade-
- Publicidade -