spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

TAP oferece apoio a vítimas e familiares do acidente no Elevador da Glória em Lisboa

A TAP disponibilizou-se para prestar apoio no transporte para Portugal de familiares das vítimas que se encontrem fora do país, para repatriar feridos e para transladar os corpos das vítimas mortais, revelou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

“A TAP já se disponibilizou também para prestar todo o apoio, quer no transporte para território nacional de familiares, de cidadãos nacionais ou estrangeiros que se encontrem fora do nosso país, quer para repatriar feridos e mesmo transladar os corpos das vítimas mortais”, Luís Montenegro, de acordo com uma notícia da agência Lusa citada na imprensa portuguesa (para ler no “Notícias ao Minuto” clique aqui).

O primeiro-ministro falava esta quinta-feira numa declaração à comunicação social, sem direito a perguntas, no final da reunião do Conselho de Ministros, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

O acidente aconteceu esta quarta-feira, dia 3 de Setembro, e provocou 16 mortos e 21 feridos, incluindo estrangeiros.

Entre as vítimas mortais foi identificado um homem de nacionalidade alemã, que morreu no local, o guarda-freio André Marques, português, e dois funcionários da Santa Casa da Misericórdia. A nacionalidade das restantes vítimas mortais ainda é desconhecida.

Entre os feridos há portugueses, alemães, espanhóis, um sul-coreano, um cabo-verdiano, um canadiano, um italiano, um francês, um suíço e um marroquino, de acordo com o jornal “Público”.

O Elevador da Glória liga São Pedro de Alcântara, junto ao Bairro Alto, à Praça dos Restauradores, na Baixa de Lisboa, sendo utilizado por turistas e locais.

A causa do acidente, de acordo com o “Público”, foi a quebra do cabo que assegura a ligação entre as duas cabines que constituem o sistema do Elevador da Glória. O acidente ocorreu na cabine descia da zona do Bairro Alto para os Restauradores. Foi projectada a grande velocidade contra um edifício, tendo saído dos carris numa curva.

Para mais notícias clique: Últimas

- Publicidade-
- Publicidade -