A TAP Air Portugal, companhia aérea de bandeira portuguesa, e a Federação Portuguesa de Futebol, FPF, anunciaram uma parceria estratégica para a Selecção Nacional de Futebol.
A companhia aérea portuguesa, cuja venda continua a ser um dos objectivos do actual Governo, é a Companhia Aérea Oficial da Selecção Nacional de Futebol de 11, no seguimento desta parceria entre a FPF e a TAP.
O comunicado da TAP destaca que “esta parceria assenta numa visão comum de projecção internacional de Portugal, unindo o futebol, o turismo e a mobilidade aérea como motores de afirmação global do país”.
A TAP vai acompanhar a Selecção nas suas “deslocações internacionais, assegurando condições de excelência que reflectem os mais elevados padrões de qualidade, segurança e conforto”.
O Campeonato Mundial FIFA 2026, a realizar-se no México, no Canadá e nos Estados Unidos, bem como o mundial seguinte, em 2030, a realizar-se em Portugal, em Marrocos e em Espanha, são os próximos ciclos confirmados da selecção nacional, sendo que em 2028 também está previsto o Europeu de Futebol, na Irlanda e no Reino Unido, cuja qualificação ainda não começou.
“Para a TAP, levar nas nossas asas a Selecção Nacional é um motivo de orgulho e uma oportunidade de reforçar a projecção de Portugal no mundo”, afirmou Luís Rodrigues, CEO da TAP Air Portugal, citado em comunicado.
Pedro Proença, ex-árbitro e actual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, afirmou que esta parceria “representa a união de duas marcas que são embaixadoras de Portugal no mundo e que partilham uma visão estratégica de longo prazo”.
Veja também: TAP, Ávoris e Iberojet analisam “potenciais rotas conjuntas na América Latina”





