A TAP distinguiu ontem as agências de viagens e operadores turísticos que mais venderam os seus voos em 2024, tendo a Techtour, Go4Travel, Solférias, Ávoris e Wamos arrecadado os prémios para o mercado português.
A Techtour, que junta o Grupo Newtour e a Abreu, venceu o prémio “Top Seller” em Portugal, enquanto a Go4travel foi distinguida como “Top Seller Business Class”, a Solférias como “Top Seller Tour Operator”, a Ávoris como “Top Growth All Cabins” e a Wamos como “Top TMC Seller”.
No Brasil, que é o maior mercado em receitas para a TAP, a Decolar venceu o prémio “Top Seller OTA”, a Befly foi distinguida como “Top Seller Consolidator” e a CVC ganhou o prémio “Top Seller Tour Operator”.
Na América do Norte, segundo maior mercado nas receitas da TAP, o Expedia Group venceu o prémio “Top seller”, a BCD Travel foi “Top Growth TMC” e a Gate1 International Travel foi “Top Seller Tour Operator”.
Em África, a Realvitur arrecadou a distinção “Top Seller” da TAP em 2024, a Atlântida WTA foi “Top Seller Business Class” e a Cotur, “Top Growth All Cabins Rest of the World”.

Na entrega dos prémios, que decorreu esta quinta-feira em Lisboa, o CEO da TAP, Luís Rodrigues, começou por dizer que a companhia aérea teve “um início de ano muito difícil”, como demonstram os resultados do primeiro trimestre divulgados hoje (clique para ler: TAP agrava prejuízo no 1º trimestre com descida de receitas e aumento de custos com pessoal).
“Estamos, como vemos lá fora, a começar uma Primavera tardia. As coisas estão a chegar ao seu lugar e estou muito feliz com isso, porque vocês [agentes de viagens] têm sido um parceiro chave nisso”, acrescentou Luís Rodrigues.
Mário Cruz, Chief Commercial & Revenue Officer, sublinhou que os “TAP Awards” têm como objectivo “celebrar e agradecer” aos agentes de viagens “por serem nossos parceiros”.
“Juntos, estamos a dar aos nossos clientes a melhor experiência. É por isso que estamos a investir todos os anos em nova tecnologia. Estamos a tentar inovar para dar aos nossos clientes cada vez mais e melhores experiências”, frisou Mário Cruz.
“Estamos muito confiantes de que este ano será um sucesso similar ao ano passado em que vocês [agentes de viagens] foram os nossos parceiros de topo”, acrescentou o executivo.
Frédéric Gossot, director sénior de Vendas e Distribuição da TAP, destacou que a cerimónia decorre num ano em que a companhia aérea portuguesa está a celebrar o seu 80º aniversário e a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) está a celebrar o seu 75º aniversário.
Para assinalar a ocasião, Frédéric Gossot congratulou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, presente no evento, e todas as agências de viagens portuguesas, e anunciou que “a TAP está a preparar uma surpresa” para o “Dia Nacional do Agente de Viagens”, celebrado a 30 de Maio.
Além dos maiores vendedores em Portugal, no Brasil, América do Norte e África, a TAP atribuiu outras distinções.
Na categoria “Lazer”, os maiores vendedores da TAP a nível global em 2024 foram a Etraveli, como “Top Seller Global OTA”, a GS Travel, como “Top Seller Groups”, e a NCLH, como “Top Seller Global Cruise”.
Na categoria “Corporate”, os maiores vendedores da TAP no ano passado foram a Amex GBT, como “Top Seller Global TMC”, e a CWT, como “Top Seller Global Business Class”.
Em Itália, a TAP premiou a Welcome Travel Group S.P.A com a distinção “Top Seller Long Haul” e a Aci Blueteam com “Top Growth Business Class”.
Na Alemanha, a Aerticket venceu o prémio “Top Seller Long Haul” e a Lufthansa City Center ganhou a distinção “Top Growth Business Class”.
O Grupo Ávoris foi “Top Seller Long Haul” da TAP em Espanha, enquanto o Grupo World2Meet (W2M) arrecadou a distinção “Top Growth Business Class” no mesmo mercado.
Em França, a Selectour venceu na categoria “Top Seller Long Haul” e a Havas foi “Top Growth Business Class”.
No Reino Unido, a TAP distinguiu o Focus Group como “Top Seller Long Haul” e a Moresand como “Top Growth Business Class”.
Saiba mais no site da companhia.





