A Spirit Airlines, que está em processo de reestruturação após falência, Chapter 11, vai receber 475 milhões de dólares em financiamento por obrigacionistas.
A companhia aérea vai receber o dinheiro em três tranches, indica o Travel Weekly, detalhando que a primeira, no valor de 200 milhões de dólares, vai ser entregue de imediato.
O acordo foi aprovado pelo Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova Iorque.
A companhia também firmou um acordo a três partes com a construtora Airbus e a empresa de leasing de aviação AerCap para o cancelamento da encomenda de 52 A320 e opções de compra de uma dezena de aeronaves desse modelo.
A Spirit entrou em Chapter 11 pela segunda vez no período de um ano, detalha o Travel Weekly, apontando a declaração da AerCap, que indicava que a Spirit estava em falta num pagamento de leasing de 36 aviões Airbus, que não foram entregues, o que activa a cláusula de rescição no valor de 75,6 milhões de dólares.
O novo acordo indica que a Spirit abandona os direitos dos 36 aviões e vai celebrar novos acordos com a AerCap para 30 entregas de aeronaves entre 2027 e 2029. A Spirit também vai devolver 27 aviões da AerCap, que são operados através de acordos de leasing.
A AerCap, por sua vez, vai fazer um pagamento de 150 milhões de dólares, mas reserva o direito de apresentar uma reclamação não-garantida de 572 milhões de dólares contra a Spirit.
A Spirit Airlines está em processo de reestruturação e indicou em tribunal que dos 148 aviões activos, aos quais acrescem 47 parqueados, tem o intuito de devolver 87 que opera em contratos de leasing.
Veja também: Virgin Atlantic nomeia novo CEO
Saiba mais no site da companhia.