spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Sonae Sierra e PGIM investem 60 milhões para abrir resort em Lagos

A Sonae Sierra e a PGIM Real Estate vão investir mais de 60 milhões de euros num novo resort de luxo na Meia Praia, em Lagos, Algarve, que deverá abrir em 2027.

O empreendimento terá 158 unidades de alojamento, entre hotel e apartamentos, e contará “com uma das principais marcas de luxo internacionais”, de acordo com um comunicado citado na imprensa portuguesa (para ler no “Público” clique aqui).

Com uma área de construção de aproximadamente 17 mil metros quadrados, o resort terá piscinas interiores e exteriores, Spa, restaurantes e áreas de lazer.

O comunicado sublinha que o design será integrado com a paisagem natural e celebra a essência do Algarve, com o que pretende criar uma experiência exclusiva para casais, famílias e viajantes individuais.

Trata-se da segunda parceria entre a Sonae Sierra, que é a divisão imobiliária do grupo Sonae, e a gestora internacional de imobiliário PGIM Real Estate, que compraram o Cénica Porto Hotel em Abril.

A nota de imprensa diz ainda que o investimento conta com apoio da Iberian Hospitality Solutions (IHSP), que é uma empresa de gestão de activos e gestão hoteleira sediada em Lisboa.

Citado no comunicado, o director executivo de Gestão de Investimentos na Sierra, Luís Mota Duarte, afirmou que o novo resort em Lagos permitirá diversificar “o portefólio com activos de elevado potencial”.

“A escolha do Algarve, juntamente com este perfil de projecto, refelecte a nossa ambição de contribuir para o desenvolvimento de um turismo de excelência em Portugal”, sublinhou Luís Mota Duarte.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

- Publicidade-
- Publicidade -