Os operadores turísticos Solférias, Soltrópico e Abreu vão operar voos charter para a Ilha do Sal entre o final de Março e o início de Novembro, chegando aos quatro voos por semana em pleno Verão, confirmou o PressTUR.
Sónia Regateiro, Chief Operating Officer (COO) da Solférias, avançou ao PressTUR que a operação do Porto para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, arranca no dia 31 de Março com um voo por semana. Entre 2 de Junho e 6 de Outubro passa para dois voos por semana, após o que volta a ser uma operação semanal até 3 de Novembro.
Os dois voos do Porto para o Sal serão operados às sextas-feiras, primeiro com a companhia aérea Privilege, de 31 de Março a 14 de Abril, e depois com a Smartwings até ao fim da operação.
De Lisboa, os charters para o Sal começam no dia 1 de Abril com partidas aos Sábados. Entre 3 de Junho e 8 de Outubro a operação passa a ter dois voos por semana, aos Sábados e Domingos, após o que volta a ser uma operação semanal, aos Sábado, até 4 de Novembro.
Os voos de Lisboa aos Sábados, de 1 de Abril a 27 de Maio e de 14 de Outubro a 4 de Novembro, serão operados em avião Airbus A321 da SATA Azores Airlines.
Em pleno Verão, de 3 de Junho a 8 de Outubro, os voos de Lisboa para o Sal aos Sábados e aos Domingos serão operados com um avião da euroAtlantic, contratado pela SATA em ACMI, estando ainda por definir a aeronave.
A operação para a Ilha do Sal em 2023 é mais reduzida que no Verão de 2022, que contou com três partidas de Lisboa e três partidas do Porto (clique para ler: “2022 é o ano com a maior operação charter de sempre da Solférias” – Nuno Mateus).
Com as previsões económicas desfavoráveis, os operadores optaram por “ajustar a oferta” e “analisar como é que o mercado vai reagir”, disse Sónia Regateiro, garantindo que estão preparados para aumentar a oferta se for necessário.
O operador turístico Nortravel também programou voos charter para o Verão na Ilha do Sal, com partidas de Lisboa e do Porto às sextas de Junho a Setembro.





