O operador turístico Solférias vai reforçar a sua oferta para o Egipto no próximo Verão, com novas operações Porto – Sharm El-Sheikh e Lisboa – Costa Norte, anunciou Sónia Regateiro, Chief Operating Officer.
As novas operações vão começar no início de Junho e terminar no final de Setembro.
A nova operação Porto – Sharm El-Sheikh será com partidas às terças-feiras. A operação Lisboa – El Alamein, na Costa Norte, aguarda confirmação, estando previsto realizar-se às quartas ou quintas.
Estas novas operações vão juntar-se aos voos charter já confirmados do Porto para El Alamein, na Costa Norte, e de Lisboa e do Porto para Hurghada.
O reforço da operação da Solférias para o Egipto no Verão de 2026 decorre do sucesso das vendas deste ano para este destino, que subiu a 2º maior em volume de facturação para o operador, como noticiado pelo PressTUR na semana passada. Clique para ler: Egipto sobe a 2º maior destino na Solférias com êxito da Costa Norte – Sónia Regateiro.
“O Egipto é um destino fabuloso e muito completo”, sublinhou Sónia Regateiro, em declarações aos jornalistas esta terça-feira, dia 23 de Setembro, durante o evento de apresentação da programação de Fim de Ano da Solférias para agentes de viagens em Lisboa.
Fim de Ano
Sobre o Réveillon, a executiva revelou que a operação de Lisboa para o Brasil sofreu uma redução “por dificuldades operacionais na venda do voo do Brasil para Portugal”.
Em vez de dois aviões da HiFly, a operação de Réveillon no Brasil será feita apenas com um aparelho. Desta forma, em vez de realizar duas operações de Lisboa, para Maceió e Natal, nos dias 26 e 27 de Dezembro, será realizada apenas uma operação Lisboa – Maceió – Natal, com saída a 28 de Dezembro.
As duas operações do Porto para Salvador e Maceió serão realizadas como previsto, nos dias 26 e 27 de Dezembro.
Sónia Regateiro sublinhou que a disponibilidade nos charters para o Fim de Ano no Brasil é reduzida, com “cinco lugares para vender no Porto – Salvador, nove no Lisboa – Maceió e 12 no Porto – Maceió”.
“Cabo Verde é outro caso em que, neste momento, só [há disponibilidade] em voos regulares e com tarifas bastante altas, porque os charters estão esgotados, incluindo o voo extra exclusivo da Solférias do Porto para o Sal a 27 de Dezembro”, acrescentou a Chief Operating Officer do operador.
Por outro lado, Sónia Regateiro indicou que existem lugares por vender nos três voos para o Réveillon no Funchal, bem como nos voos da Emirates para o Dubai e da TAP para Marraquexe. O operador também apresentou vários programas para o Fim de Ano em Portugal Continental, incluindo cruzeiros no Douro.
A Solférias juntou centenas de agentes de viagens na Estufa Fria esta terça-feira, num evento que Sónia Regateiro descreve como “uma festa de final de Verão e de agradecimento pelo constante apoio do trade” e, simultaneamente, “uma oportunidade para apresentar a programação de Inverno”. O evento segue para o Porto ainda esta semana, no dia 25 de Setembro.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Solférias clique aqui.