O operador turístico Solférias está a alertar as agências de viagens para uma subida das taxas turísticas nas Maldivas já a partir de 1 de Janeiro.
A taxa governamental de entrada no país, designada “Green Tax”, vai aumentar de 6 dólares por pessoa, por noite, para 12 dólares por pessoa, por noite, a partir de 1 de Janeiro de 2025.
A partir de 1 Julho de 2025, a República das Maldivas também vai subir o Imposto sobre Bens e Serviços Turísticos, de 16% para 17%, alerta a Solférias.
O operador turístico sublinha que o aumento das taxas reflecte-se em todas as reservas já existentes para estadas a partir de 1 de Janeiro de 2025, pelo que irá proceder “à actualização do valor de taxa «Green Tax» (estadias a partir de 01 de janeiro 2025) e Imposto sobre Bens e Serviços Turísticos (estadias a partir de 01 de julho de 2025), via detalhe de reserva”.
A Solférias sublinha que a alteração será feita em conformidade com “o estabelecido no artigo 23º do Decreto-Lei nº17/2018 (o preço da viagem organizada pode ser alterado, se essa possibilidade estiver prevista no contrato, com uma antecedência mínima de 20 dias, em relação ao início da viagem organizada)”.
Para mais notícias clique: Destinos
Para aceder ao site da Solférias clique aqui.