spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Sindicato garante ter mais 700 processos de tripulantes da TAP prontos a avançar para tribunal

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) revelou hoje à Lusa que tem mais 700 processos de reintegração e pagamento de indemnizações a tripulantes de cabine da TAP prontos a avançar para tribunal.

“Temos neste momento na calha mais 700 processos para entrar, estamos só mesmo a aguardar que a decisão do Supremo [Tribunal de Justiça] transite em julgado e, depois disso acontecer, iremos automaticamente avançar com os processos em tribunal”, disse o presidente do SNPVAC, Ricardo Penarróias, à Lusa, de acordo com uma notícia publicada na imprensa portuguesa (para ler no Expresso clique aqui).

O Supremo Tribunal de Justiça deu a conhecer uma decisão no final do ano passado sobre alguns contratos de tripulantes de cabine que tinham sido dispensados no âmbito do plano de reestruturação da empresa, indicando que estavam mal fundamentados e considerando que deviam ser integrados como efectivos e com direito a indemnização.

A notícia da Lusa sublinha que a decisão é relativa a quatro tripulantes, mas poderá servir de base para centenas de profissionais na mesma situação.

A Lusa indica ainda que o SNPVAC disse hoje que continua disponível para encontrar soluções com a TAP para não avançar com os processos dos tripulantes para tribunal, tendo já solicitado uma reunião para o efeito.

Ver também:

Serviços de manutenção impulsionam recorde de receitas da TAP em 2024

Lucro líquido da TAP Air Portugal caiu 70% em 2024

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -