O presidente da APAVT reivindicou hoje, na abertura do 47º Congresso da Associação, a realização de obras no Aeroporto de Lisboa, “permitindo melhorar a operacionalidade e eficiência desta infra-estrutura”.
“Senhores políticos, simplesmente deixem que as obras avancem”, foi o apelo lançado por Pedro Costa Ferreira, que anteriormente confessou não acreditar numa decisão sobre as acessibilidades aéreas a Lisboa em 2023, como anunciado por Governo e PSD.
“E sem decisão, evidentemente, não podemos acreditar numa solução que seja implementada nos próximos anos”, sublinhou o presidente da APAVT, que avisou os “senhores políticos” que ao permitirem o avanço das obras na Portela, como pretendido pela ANA/Vinci, “não evitarão a vergonha, que se colou a todos os que contribuíram para a actual situação, mas pelo menos mitigarão as consequências deste processo tão trágico como ridículo”.
A última nota de Pedro Costa Ferreira sobre o tema Aeroporto de Lisboa foi para agradecer “a liderança do Presidente da CTP”, a quem garantiu que “manteremos certamente total consonância de posições”.