A SAS – Scandinavian Airlines e a WestJet assinaram um acordo para melhorar as ligações entre a Escandinávia e o Canadá.
As duas companhias aéreas assinaram um acordo interline que permite itinerários combinados, check-in único e bagagem de porão entregue no destino final.
O acordo marca a primeira fase de uma colaboração mais ampla que prevê a assinatura de um acordo de codeshare completo ainda este Verão, de acordo com um comunicado.
A SAS opera voos durante todo o ano entre Copenhaga (CPH) e Toronto Pearson (YYZ). Quando o codeshare for estabelecido, a WestJet colocará o seu código nesta rota, bem como nos voos operados pela SAS que ligam cidades europeias como Londres, Paris e Amesterdão a destinos na Escandinávia, como Oslo, Estocolmo, Gotemburgo e Luleå.
Para o passageiros da SAS, o acordo facilita as ligações à rede doméstica canadiana da WestJet, para cidades como Calgary, Vancouver, Ottawa, Edmonton e Winnipeg.
O acordo interline, assinado na Assembleia Geral Anual da IATA, em Deli, estará disponível para reservas a partir de 26 de Junho de 2025.
Além de “ligar a Escandinávia a mais destinos no Canadá”, a SAS também está “a criar novas formas de chegar à Europa a partir de importantes cidades canadianas”, destacou Paul Verhagen, director Comercial da SAS, citado no comunicado.
“Esta parceria não só melhora a conectividade para os passageiros da WestJet com destino à Escandinávia, como também facilita o acesso aos viajantes nórdicos que procuram experimentar o melhor do Canadá através da nossa crescente rede doméstica”, destacou John Weatherill, vice-presidente Executivo e director Comercial da WestJet.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da SAS clique aqui.
Para aceder ao site da WestJet clique aqui.