A Ryanair anunciou hoje que vai passar a aplicar multas de 500 euros a passageiros desordeiros que tenham que ser retirados dos aviões.
Sem detalhar os comportamentos em causa ou quaisquer regras, a low cost anunciou em comunicado que implementou “uma multa de 500 euros para passageiros desordeiros cujo comportamento indisciplinado resulte no desembarque da aeronave”.
A Ryanair sublinha que “está empenhada em combater o comportamento desordeiro dos passageiros em benefício dos seus passageiros e tripulantes, e continuará a processar os passageiros desordeiros por danos civis”, garantindo “no mínimo” multas de 500 euros.
“É inaceitável que os passageiros sofram perturbações desnecessárias devido ao comportamento de um único passageiro desordeiro”, sublinha a transportadora.
“Para ajudar a garantir que os nossos passageiros e tripulação viajam num ambiente confortável e sem stress, sem perturbações desnecessárias causadas por um pequeno número de passageiros desordeiros, introduzimos uma multa de 500 euros, que será aplicada a qualquer passageiro desembarcado da aeronave em consequência da sua má conduta”, sublinha a Ryanair.
“Embora estes sejam eventos isolados que ocorrem em todas as companhias aéreas, o comportamento perturbador num espaço partilhado tão confinado é inaceitável, e esperamos que a nossa abordagem proactiva sirva de dissuasão para eliminar este comportamento inaceitável a bordo das nossas aeronaves”, acrescentou a companhia aérea.
Ver também:
Ryanair ‘celebra’ multa a passageiro
Para aceder ao site da Ryanair clique aqui.