O roteiro Murais de Liberdade, que consiste numa série de murais com temática alusiva ao 25 de Abril, começou hoje a ser elaborado em São João da Madeira pelo grupo Ruído.
Esta iniciativa que conta com apoio do Turismo de Portugal consiste na criação de 14 murais em diferentes cidades de Portugal com temática alusiva à Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974.
Em São João da Madeira, a fábrica de lápis Viarco serviu de inspiração à criação do mural “Lápis azul nunca mais”, com temática alusiva ao símbolo da censura, o lápis azul.
No seu website, o Turismo de Portugal também salienta um mural em Bragança, que faz referência à primeira manifestação do Movimento das Forças Armadas, que ajudou consolidar os ideais trazidos pela revolução.
Veja também: Turismo de Portugal apresenta campanha com 12 resoluções para o “Futourist” (vídeo)
Saiba mais sobre o projecto na página do Turismo de Portugal.






