spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Receitas turísticas no Brasil: Julho de 2024 só perde para a Copa do Mundo 2014

O Brasil recebeu 550,5 milhões de euros de receitas turísticas internacionais no mês de Julho de 2024, que só ficou abaixo de Julho de 2014, ano da Copa do Mundo.

As receitas provenientes de turistas internacionais no Brasil referentes a Julho de 2024 estão 8,46% acima das de Julho de 2023, quando foram registados 507,5 milhões de euros, e 2,8% acima de Julho de 2019, pré-pandemia, quando o país recebeu 535,4 milhões de euros.

Este é o segundo maior valor recebido num mês de Julho, perdendo apenas para o mês de Julho de 2014, ano do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA, cujas partidas decorreram entre 11 de Junho e 19 de Julho. Nesse mês o Brasil facturou, em receitas turísticas internacionais, 709,7 milhões de euros.

Nos primeiros sete meses de 2024, as receitas de turistas internacionais no Brasil foram cerca de 3,87 mil milhões de euros.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, explicou, citado em comunicado da entidade, que o dinheiro destas receitas, “uma parte dele entra no município, na ponta, directo na economia local”, exemplificando que “é um dinheiro que vai para o vendedor de mate na praia, entra na gorjeta do garçom, vai para o motorista de Uber ou para o taxista, e para o pequeno empresário”.

Fazendo uma referência ao executivo anterior, Freixo afirmou que este “é o trabalho que a Embratur vem fazendo juntamente com o trade turístico brasileiro, para mostrar que o Brasil do diálogo, do respeito, da democracia, da diversidade e do meio ambiente voltou. E o mundo inteiro está olhando. Por isso, temos conseguido bater esses recordes”.

Veja também: Brasil pode chegar aos 7 milhões de turistas internacionais em 2024

Saiba mais no site da Embratur.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias