spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Receitas da Vila Galé subiram mais de 50 milhões de euros em 2023

A Vila Galé, com 42 hotéis em Portugal, Brasil e Cuba, aumentou as suas receitas no ano passado em mais de 50 milhões de euros em relação a 2022, registando assim o “melhor ano de sempre”, revelou hoje o presidente da empresa, Jorge Rebelo de Almeida.

O grupo hoteleiro facturou 275 milhões de euros no ano passado, mais cerca de 20% em relação a 2022.

Em Portugal, com 31 hotéis, a Vila Galé teve um volume de negócios de 158 milhões de euros, mais 23 milhões de euros que um ano antes, segundo cálculos do PressTUR, ou mais 16,77%, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa. Os resultados incluem o desempenho dos quatro hotéis abertos no ano passado (Vila Galé Collection Monte do Vilar, Vila Galé Nep Kids, Vila Galé Collection São Miguel e Vila Galé Collection Tomar).

No ano passado, as receitas da Vila Galé em Portugal já tinham superado os valores de 2019, pré-pandemia, em 18%.

Os hotéis da Vila Galé em Portugal tiveram mais de um milhão de quartos ocupados e 2,15 milhões de dormidas no ano passado. O emissor mais importante foi o mercado interno, com 38% do total, segundo um comunicado. Seguiram-se o Reino Unido (14,5%), Alemanha (8%), Irlanda (5%) e Espanha (5%), EUA (2,92%) e Brasil (2,77%).

Aumento das receitas foi “muito superior” no Brasil

Jorge Rebelo de Almeida destacou em conferência de imprensa hoje, em Lisboa, que as receitas da Vila Galé no Brasil, onde tem 10 hotéis, tiveram um aumento relativo “muito superior” às receitas de Portugal no ano passado. O aumento foi de 42% face ao ano anterior, para um total de 629 milhões de reais (117 milhões de euros ao câmbio de 1 euro para 5,36 reais).

Em valor absoluto, a Vila Galé facturou este ano mais 165 milhões de reais no Brasil em relação ao ano passado, segundo cálculos do PressTUR, o que corresponde a um aumento de 30,8 milhões de euros (com 1 euro a valer 5,36 reais, que foi o cálculo usado pela Vila Galé na apresentação dos resultados).

No ano passado, as receitas da Vila Galé no Brasil já tinham superado os valores de 2019, pré-pandemia, em 14%.

O presidente da Vila Galé sublinhou que o aumento das receitas no Brasil foi impulsionado pelo bom desempenho do resort Vila Galé Alagoas, uma unidade com 513 quartos, que teve em 2023 o seu primeiro ano completo. A unidade foi inaugurada em Julho de 2022.

A Vila Galé é a maior rede de resorts de praia no Brasil. A sua oferta inclui três hotéis de cidade, seis resorts “tudo-incluído” na praia e um resort urbano. Os resultados divulgados em comunicado somam 680 mil quartos ocupados e mais de 1,6 milhões de dormidas.

A forte dependência do mercado interno manteve-se no ano passado, com os clientes brasileiros a representar 90% das dormidas, seguidos pela Argentina (2%) e Portugal (2%).

No ano passado, a Vila Galé investiu 47 milhões de euros em novos hotéis em Portugal, tendo gerado mais de 150 postos de trabalho. As novas aberturas no ano passado incluem o Vila Galé Collection Monte do Vilar e o hotel Vila Galé Nep Kids, na Herdade Clube de Campo, próximo de Beja. Foram inaugurados também o Vila Galé Collection São Miguel, no centro de Ponta Delgada, nos Açores, e o Vila Galé Collection Tomar.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para aceder ao site da Vila Galé clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img