spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Quinta da Roêda: Uma panóplia de opções vínicas com destaque para os piqueniques e o tour

A Quinta da Roêda é uma oportunidade para saber um pouco mais sobre a história do vinho do Porto e todo o processo que lhe dá origem, desde métodos ancestrais às castas mais populares e as suas características.

Clique na galeria abaixo para conhecer as castas tradicionais do Douro:

A Quinta da Roêda, perto do Pinhão, promove o seu “Quinta da Roêda Discovery Tour”, com guia online que pode ser descarregado com o wifi do seu centro de visitas, e com a possibilidade de passear entre as vinhas e parar nos pontos de interesse para saber mais sobre o vinho do Porto. Este tour tem o preço de 8 euros por pessoa e está disponível em português, inglês, espanhol e francês.

 

A capacidade da Quinta da Roêda permite a organização de visitas privadas para pessoas de diferentes idades com grupos até 40 visitantes, por 100 euros, e grupos até 80 visitantes, por 150 euros, sendo que estes preços não incluem provas.

Quinta da RoêdaOs piqueniques no terraço são outra das grandes atracções desta propriedade, disponível para grupos até 20 pessoas, com preços de 38 euros por pessoa para o cesto de piquenique “classic” e de 60 euros para o cesto “premium”. Esta experiência inclui um Croft Pink como welcome drink e a vista para o Douro e suas margens adornadas por vinhas.

Como não podia deixar de ser, é possível realizar uma série de provas, desde a prova de vinhos do Porto com três momentos, a partir de 14 euros por pessoa, passando por uma prova de mixologia por 22 euros, até à prova para ‘connoisseurs’, com o preço de 45 euros. Todas estas experiências incluem também o tour.

 

A Quinta da Roêda também disponibiliza provas de azeite, a partir de 12 euros por pessoa, experiência da pisa da uva, com o preço de 15 euros para crianças e 30 para adultos, um workshop para aprender dois cocktails com base de vinho do Porto, desde 25 euros, barbecues e buffets regionais, com os preços respectivos de 75 e 58 euros, e jantares privados mediante consulta. Os visitantes podem ainda aderir a uma experiência de abertura de uma garrafa muito velha de vinho do Porto com recurso a pinças aquecidas e um pano húmido, por 40 euros.

Esta propriedade dispõe de particularidades como um centro do brandy da Croft com uma antiga destilaria, os lagares para a pisa da uva, e o seu centro de visitas nos antigos estábulos da propriedade, que também funciona como wine shop.

Veja também:

The Vintage House Hotel: um hotel vínico 5-estrelas em pleno Pinhão

Vintage House faz o “primeiro ensaio” do chef Carlos Marques

Quinta do Panascal: Uma experiência vínica mais intimista

- Publicidade -
- Publicidade -