A Explora Journeys está a promover cinco das suas Grand Journeys, itinerários mais longos da linha de cruzeiros de luxo da MSC Cruzeiros, sendo que quatro passam por ilhas portuguesas.
São cinco Grand Journeys, sendo que a primeira vai “De enseadas caribenhas aos encantos ibéricos”, com saída de San Juan, em Puerto Rico, a 7 de Março e chegada a Lisboa no dia 28 de Março, numa viagem que passa por Gustavia em St Barths, St John’s em Antigua e pelo Funchal, no Explora II.
A segunda viagem, que começa a meio da primeira, a 14 de Março, em Miami, e termina em Barcelona, a 3 de Abril, passa por San Juan, St John’s e pelo Funchal.
O Explora I, por sua vez, vai partir de Miami, “Ligando a América, as Ilhas dos Açores e a Catalunha”, numa viagem entre 2 e 18 de Abril, que passa por King’s Wharf, na Bermuda, pela Horta e pelo Faial, nos Açores e por Valência, em Espanha, antes da chegada a Barcelona.
Já em Outubro, com partida de Barcelona no dia 27 e chegada a Puerto Rico no dia 9 de Novembro, o Explora I vai fazer um itinerário que passa pelo Funchal, St John’s, Road Town, nas Ilhas Virgens Britânicas, antes de chegar a Puerto Rico no dia 25 de Março.
Há ainda o itinerário “Do charme latino e delícias tropicais às maravilhas modernistas”, com saída de Miami e destino a Barcelona, passando por Philipsburg, em St Marteen, Arreceife e Lanzarote, e Gibraltar, antes da chegada à Catalunha.
Anna Nash, presidente da Explora Journeys, foi citada em comunicado afirmando que “as Grand Journeys da Explora Journeys são concebidas para aqueles que procuram não apenas ver o mundo, mas serem transformados por ele”.
Cada uma destas viagens, com a possibilidade de aderir a “experiências terrestres imersivas que mergulham profundamente no património e nas culturas locais”, é marcada por apontamentos a bordo como “uma garrafa de champanhe gelada à chegada, wi-fi gratuito ilimitado, escolha de nove restaurantes incluídos, serviços de limpeza duas vezes por dia e todas as gratificações a bordo”.
As suites, desenhadas como verdadeiras casas no mar, têm áreas entre os 35 e os 280 metros quadrados, todas com terraços em frente ao amar, e mobiliário de ateliers como a Molteni e Minotti.
Destaque para a programação gastronómica que tem novas degustações como as provas guiadas de champanhe, vinho, gin, whiskey e conhaque, além de opções como workshops práticos e experiências gastronómicas no Chef’s Kitchen
Em comunicado, a Explora sublinha que “a novidade para 2025 são os retiros exclusivos Ocean Wellness de uma semana, oferecendo aos viajantes a oportunidade de restaurar o equilíbrio”, bem como os rituais que “combinam tratamentos, condicionamento físico e beleza, garantindo uma experiência abrangente de rejuvenescimento”.
A programação da Explora Journeys também foi melhorada com apresentações, workshops e actividades como “música ao vivo por artistas locais a workshops guiados de artes e artesanato”, além de que “como parte do programa Luminaries, os viajantes podem experimentar sessões de observação e conservação da vida selvagem”.
Veja também: Madeira recebe pela primeira vez um navio da Explora Journeys
Saiba mais no site da companhia.





