spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Qatar Airways compra participação de 25% na companhia aérea sul-africana Airlink

A Qatar Airways comprou uma participação de 25% na companhia aérea sul-africana Airlink, que voa para mais de 45 destinos em 15 países africanos.

Além de reforçar o acordo de code-share entre as duas companhias aéreas, o investimento permitirá desenvolver a “estratégia de crescimento” da Qatar Airways em África, segundo um comunicado.

A Qatar Airways sublinha nesse comunicado que o investimento na Airlink, que tem 65 aviões, faz parte da sua estratégia para “desenvolver ainda mais as suas operações em todo o continente africano”.

A companhia do Qatar voa actualmente para 29 destinos em África. As suas rotas mais recentes em África incluem Abidjan, Abuja, Acra, Harare, Kano, Luanda, Lusaka e Port Harcourt. A transportadora também retomou recentemente as ligações ao Cairo e Alexandria.

“O nosso investimento na Airlink demonstra ainda mais a importância de África para o futuro do nosso negócio”, sublinhou o CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, citado no comunicado.

O executivo acrescentou que a aquisição demonstra confiança na Airlink como “uma empresa resiliente, ágil, financeiramente robusta e governada por princípios sólidos” e confiança “em África como um todo, mostrando um enorme potencial”.

Já o CEO da Airlink, Rodger Foster, destacou que o investimento da Qatar Airways “irá desbloquear o crescimento, proporcionando eficiências de escala, aumentando a nossa capacidade e expandindo o nosso alcance de marketing”.

“Ao reforçar a Airlink e o seu negócio, este investimento irá fortalecer todas as parcerias aéreas existentes que a Airlink cultivou ao longo dos anos”, acrescentou o executivo.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da Airlink clique aqui.

Para aceder ao site da Qatar Airways clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -