O Porto vai voltar a receber, 22 anos depois, o Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), “uma honra muito grande” segundo Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte.
A localização do próximo Congresso da APAVT foi anunciada em Ponta Delgada, durante a 47ª edição do evento, que juntou cerca de 700 participantes.
O Porto recebeu duas edições do Congresso da APAVT, a última delas em 2001.
“Vou anunciar algo que vocês vão gostar muito e que nos deixa muito felizes: 22 anos depois o Congresso vai regressar ao Porto. Em 2023 vamos fazer o Congresso no Porto”, anunciou Pedro Costa Ferreira.
“Para nós é uma honra muito grande recebermos este grande congresso na nossa cidade”, afirmou Luís Pedro Martins, desafiando os agentes de viagens e operadores turísticos a ajudar “no esforço de promoção da região, sabendo que a marca Porto tem uma capacidade de atracção incrível”.
Na mesma ocasião, o chefe de gabinete da Vereadora do Turismo da Câmara Municipal do Porto, Luís Archer, afirmou que “a cidade do Porto vai receber com muita satisfação e responsabilidade o 48º Congresso da APAVT”.
“A APAVT, associação formada em 1950, criada no Estado Novo, é um enorme exemplo de resiliência, representatividade e inovação do sector, não só para nós, mas para todas as associações sectoriais”, destacou Luís Archer.
E acrescentou: “com o passar dos anos, a APAVT soube reinventar-se e soube contribuir para o sucesso admirável do turismo em Portugal e também, obviamente, para levar milhões de portugueses a todos os cantos do mundo. É, portanto, com enorme sentido de responsabilidade que recebemos esta passagem de testemunho que a APAVT e a cidade de Ponta Delgada nos transmitem”.
O PressTUR viajou para Ponta Delgada a convite da APAVT