O programa Tourism Advance, promovido pela Fábrica de Startups com apoio do Turismo de Portugal, está a receber candidaturas até 23 de Fevereiro.
O Tourism Advance, descrito em comunicado como um programa de inovação aberta, “desafia empresas do turismo e startups a unirem forças para impulsionar a inovação”, sendo que as organizações candidatas devem ter um “produto, serviço ou solução que contribua para a resolução de um dos macro desafios apresentados pelas empresas parceiras”.
O objectivo é que as “startups respondam aos desafios lançados pelas empresas e trabalhem no desenvolvimento de projectos-piloto”. As empresas associadas incluem exemplos como a Carris Tur, a antiga Zomato Dig-In, a Galo Resort Hotels, a Grande Hotel do Luso e a Parques de Sintra.
Entre os desafios que as empresas lançaram para as startups deste programa constam “automatização de processos, melhoria da relação com o cliente, sustentabilidade, contratação, gestão e retenção de recursos humanos, e melhoria da experiência do cliente”.
Para mais informações clique aqui.
Veja também: Turismo de Portugal apresenta campanha com 12 resoluções para o “Futourist” (vídeo)