A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do grupo Banco Português de Fomento, em parceria com o Turismo de Portugal e o Nest – Centro de Inovação do Turismo, está a aceitar candidaturas para uma reformulada Call FIT – Fostering Innovation in Tourism, que vai investir até 100 mil euros por projecto turístico com conceitos tecnológicos e não tecnológicos.
A Call FIT – Fostering Innovation in Tourism foi “reformulada, e pretende investir em projectos de turismo não tecnológico e tecnológico e que se encontrem na fase pre-seed”, estando a receber candidaturas até 12 de Fevereiro.
Este programa era destinado a projectos finalistas dos programas de aceleração, inovação aberta e ideação do Turismo de portugal – Fostering innovation in Tourism, passando a estar “acessível a todos os projectos que apresentem as condições de elegibilidade exigidas”.
De acordo com o comunicado da Portugal Ventures, são elegíveis projectos não tecnológicos que tenham “conceitos diferenciadores para a oferta turística do país, que contribuam para o enriquecimento da experiência do turista e o reforço da competitividade de Portugal como destino turístico”, e os projectos tecnológicos “que apresentem soluções que permitam melhorar a eficiência das empresas do sector do turismo e da sua oferta de produtos e serviços”.
O processo de candidatura deve ser feito exclusivamente através das entidades que integram a rede de Ignition Partners Network da Portugal Ventures.
A Portugal Ventures está disposta a investir até 100 mil euros por projecto, tendo investido nas passadas edições nas empresas Bag4days, Classihy, Sailside e Wide Ocean Retreat.
Consulte aqui o website da Call FIT.