A operação da Ávoris em Portugal, com a Travelplan e Nortravel, entre outras marcas, “está a contribuir muito” para os resultados do grupo, e há margem para crescer, garantiu ao PressTUR o director-geral da empresa, Juan Carlos González.
“Portugal é uma das nossas principais apostas. Já crescemos em 2024 e prevemos crescer este ano. Actualmente, o grupo tem mais margem para crescer em Portugal do que em Espanha”, disse o executivo ao PressTUR na 45ª Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR).
“As vendas antecipadas, sobretudo para viagens a partir de Março, estão acima do ano passado e estamos convencidos de que 2025 será um bom ano, pelo menos igual a 2024, que foi muito bom”, sublinhou o director-geral do Grupo Ávoris.
A estratégia para crescer no mercado português, de acordo com Juan Carlos González, inclui um reforço da operação da Catai e a criação de “uma parceria” entre os operadores turísticos Nortravel e Special Tours “para operar mais circuitos”.
O director-geral do Grupo Ávoris sublinhou ainda que a empresa tem “um plano muito ambicioso” para reforçar o número de agências de viagens.
O plano de expansão da Ávoris inclui a aquisição do Grupo DIT Géstion, um negócio que está a ser analisado pela autoridade da concorrência e para o qual Juan Carlos González espera receber aprovação “em menos de um mês”.
A DIT Géstion incorpora quase 900 agências de viagens em Espanha, 250 freelancers e 120 agências de viagens em Portugal.
Sobre o fim da marca Jolidey e a sua integração na Travelplan, o executivo garantiu que a medida pretende apenas simplificar o trabalho dos agentes de viagens.
Juan Carlos González indicou ainda que entrada do Grupo em Itália, com as marcas Travelplan e Welcomebeds, representa um passo na estratégia de internacionalização da empresa.
O Grupo Ávoris facturou 4.400 milhões de euros em 2024 e alcançou um EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e provisões) de 45 milhões de euros.
A previsão do Grupo Ávoris para este ano é facturar 4.800 milhões de euros e atingir um EBITDA de 80 milhões de euros.
Em Portugal, as principais novidades da empresa para este Verão são os voos charter de Lisboa para a Maurícia, que está “confirmado e a vender bem”, e do Porto para a Gâmbia, disse ao PressTUR, na mesma ocasião, o director dos operadores turísticos do Grupo Ávoris, Javier Castillo.
Ver também: Charter Lisboa – Maurícia “confirmado e a vender bem” – Javier Castillo, Ávoris
Para aceder ao site do Grupo Ávoris clique aqui.





