spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Peru aponta a 2024 para a recuperação turística

O Embaixador do Peru em Portugal, Carlos Gil de Montes, afirmou num evento de promoção turística do país na B Travel Xperience Lisboa, que espera que os níveis de turismo regressem a valores pré-pandémicos a partir de 2024.

Carlos Gil de Montes afirmou à imprensa durante o evento que “estamos num período de recuperação do turismo no Peru”, depois de o país ter sido “muito afectado pela covid”, sendo que essa recuperação começou com o turismo interno.

O Perú recebeu cerca de 4,5 milhões de visitantes em período pré-pandémico, particularmente de mercados como o norte-americano e o chileno, e este ano recebeu 1,5 milhões de turistas até Julho.

O Embaixador afirmou em relação à recuperação do sector que “esperamos que em breve se possa normalizar, digamos assim, pensamos que vai ser um processo gradual”, apontando para o ano de 2024 como o da recuperação, quando espera ter números semelhantes ou superiores ao período pré-pandémico.

No que diz respeito ao número de portugueses a viajar para o país, Gil de Montes afirmou que antes da pandemia eram cerca de 10.000, o mesmo número de peruanos que visitava Portugal anualmente.

No entanto, com a pandemia, os números foram de 1.600 portugueses a visitar o Perú em 2020, 1.080 portugueses em 2021, e actualmente estão com cerca de 1.000 visitantes portugueses contabilizados para este ano de 2022.

O evento na B Travel Xperience Lisboa contou com uma apresentação do destino por parte de Jaime Pérez del Solar, Adido Civil para os Asuntos Comerciais, Investimento e Turismo da Embaixada do Perú, e com uma masterclass de gastronomia peruana que também incluiu Pisco.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias