spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

O’Leary espera receber menos sete a 10 aviões Boeing do que o previsto

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que espera receber menos sete a 10 aeronaves da construtora Boeing durante o Verão, do que aquilo que estava previsto.

Em declarações à agência Reuters, citadas pela imprensa internacional, O’Leary afirmou que espera que fiquem a faltar 7 a 10 entregas de aeronaves por parte da Boeing, ressalvando que podem ser mais, dependendo do relatório da FAA, que espera que esteja concluído em duas semanas.

A Federal Aviation Administration, FAA, fez uma auditoria à linha de produção do modelo 737 MAX 9 da Boeing depois do incidente de 5 de Janeiro, quando uma estrutura de porta rebentou em pleno voo da Alaska Airlines.

Esta entidade também proibiu a Boeing de aumentar a sua taxa de produção do modelo MAX sem permissão da mesma. A Ryanair não tem nenhum modelo da versão MAX 9.

O CEO da Ryanair afirmou que caso haja mais falhas em entregas até 10 de Julho, isto pode impactar ainda mais as perspectivas de tráfego da companhia, garantindo que se faltarem mais de sete entregas de aeronaves, vão ter de analisar novamente as perspectivas de tráfego anual.

Veja também: Faro é a principal rota da Ryanair à saída da Irlanda para fora da Grã-Bretanha

Saiba mais sobre a companhia aqui.

 

- Publicidade-
- Publicidade -