spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Novo Aeroporto de Lisboa: Governo garante intenção de “não onerar directamente o Orçamento do Estado”

O Governo divulgou hoje um esclarecimento sobre o relatório inicial da ANA / Vinci acerca do novo aeroporto de Lisboa em que garante manter a intenção de “não onerar diretamente o Orçamento do Estado com a construção do aeroporto”.

Além desta informação, o esclarecimento do Governo sublinha que “o relatório da ANA apresenta um cenário em que não há encargos directos para os contribuintes, redobrando assim a convicção inicial do Executivo”.

O esclarecimento diz ainda que “o Governo está a executar o projecto conforme os prazos definidos”.

Ontem, na cerimónia de entrega do relatório, o ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, afirmou que o Governo iria desenvolver o novo aeroporto de Lisboa procurando que os encargos para o Orçamento do Estado fossem “o mais limitados possível” e “se possível até sem qualquer impacto para os contribuintes, com financiamento totalmente privado”. Clique para ler: Afinal o novo aeroporto de Lisboa poderá ter custos para os contribuintes.

O Governo recebeu o relatório inicial da ANA / Vinci esta terça-feira, dia 17 de Dezembro, e tem 30 dias para analisar a proposta. A previsão do Governo é ter o aeroporto a funcionar entre 2034 e 2035.

Ver também: Projecto da ANA para o novo Aeroporto de Lisboa é 2 mil milhões euros mais caro que a previsão da CTI

Para aceder ao site do Governo clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -