A Norwegian Cruise Line anunciou que fará este ano um cruzeiro com embarque e desembarque em Lisboa, para visitar vários destinos espanhóis e marroquinos.
O cruzeiro começará no dia 1 de Novembro, com saída de Lisboa rumo a Santa Cruz de La Palma. O itinerário prossegue com escalas em San Sebastián de La Gomera e Las Palmas.
Nos dias seguintes, os viajantes terão oportunidade de conhecer Agadir e Casablanca, Gibraltar, Granada, Sevilha e Portimão, antes de regressarem a Lisboa no dia 12 de Novembro.
Reforço da programação na Europa
Em comunicado, a NCL anunciou que terá um total de dez navios na Europa até Dezembro, incluindo o Norwegian Prima e o Norwegian Viva, os dois primeiros navios da gama Prima Class da empresa.
A operação da NCL na Europa incluirá 132 itinerários, incluindo 46 viagens de ida e volta e 86 viagens open jaw (quando um itinerário inicia num porto e termina noutro).
A companhia de cruzeiros especificou que terá 15 portos de partida, incluindo, pela primeira vez, Bilbau (Espanha), Tromsø (Noruega), Marselha (França) e Ravenna (Itália), navegando em 150 portos na Europa do Norte, no Mediterrâneo, incluindo Lisboa, e Ilhas Gregas.
A NCL sublinhou que as escalas serão em média de 10,5 horas em cada porto, o que permitirá aos passageiros “explorar cada destino de forma livre ou optar pela grande variedade de excursões, que inclui seis novas categorias como Beyond Blueprints, Gourmet Tours e Go Local”.
“Após o alívio das restrições de viagens e a reabertura da região Ásia-Pacífico, vimos que a procura por viagens europeias voltou com força. Com passageiros de mais de 142 países já confirmados, é claro que as pessoas estão com vontade de sair e ver o mundo”, afirmou Kevin Bubolz, vice-presidente e director administrativo da NCL para a Europa Continental, Médio Oriente e África, citado num comunicado.