O Governo da Namíbia está em negociações para criar uma nova companhia aérea através de uma parceria público-privada, que prevê lançar até ao final de 2026.
O ministro do Trabalho e Transportes da Namíbia, Veikko Nekundi, disse esta semana à imprensa local que a prioridade do governo é construir uma companhia aérea sustentável a partir do zero.
“Não estamos a fazer renascer a Air Namibia. Estamos a fazer renascer uma companhia aérea nacional”, afirmou o ministro, de acordo com o portal de notícias “Aviation Week”.
O ministro prevê que “as negociações deverão estar concluídas até Dezembro de 2025, e o lançamento e as operações oficiais da nova companhia aérea estão previstos para Junho e Dezembro de 2026”.
A Air Namibia, antiga companhia aérea de bandeira da Namíbia, foi liquidada em Fevereiro de 2021 após anos de perdas financeiras, má gestão e repetidos resgates estatais, de acordo com o “Aviation Week”. O encerramento terá custado ao país cerca de 8 mil milhões de dólares da Namíbia, cerca de 388 milhões de euros ao câmbio de hoje.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios






