spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

MSC inaugura o Seascape em Nova Iorque

A MSC Cruzeiros realizou a cerimónia de inauguração do seu navio MSC Seascape no Terminal de Cruzeiros de Manhattan, em Nova Iorque, porto este que vai figurar na lista de portos-mãe da MSC a partir de Abril de 2023.

A ‘musa da MSC’, Sophia Loren, abençoou virtualmente o navio, enquanto Alexa Aponte-Vago, filha de Gianluigi Aponte, fundador e presidente executivo do MSC Group, realizou o tradicional corte da fita.

Loren foi citada em comunicado afirmando que “um dos destaques dos últimos 20 anos tem passado por oficializar o baptismo da frota da MSC Cruzeiros, não só porque os Apontes se tornaram uma família para mim, mas também porque a MSC Cruzeiros sempre ocupou um lugar especial no meu coração. Queria abençoar o MSC Seascape, a sua grande tripulação e todos os seus passageiros”.

O MSC Seascape é o 21º navio da frota da MSC Cruzeiros, o segundo a ser inaugurado em menos de um mês, depois do MSC World Europa, o primeiro navio World Class da MSC e o primeiro movido a GNL (Gás Natural Liquefeito, LNG) que foi baptizado em Doha, no Qatar.

O MSC Euribia, o segundo navio da MSC movido a GNL, será inaugurado em Junho de 2023.

O Seascape é uma embarcação com 2.270 camarotes de 12 tipologias, incluindo suites, e dispõe de 11 restaurantes e 19 bares e lounges, além de seis piscinas, das quais se destaca a infinity pool na popa.

A vasta promenade, a ponte suspensa sobre o mar no deck 16 e um dos mais luxuosos Yacht Clubs da frota são algumas das mais-valias do Seascape, que já partiu para Miami, que será o seu porto-mãe e a partir de onde vai fazer dois itinerários nas Caraíbas.

Estes dois itinerários incluem escala na ilha da companhia, a Ocean Cay MSC Marine Reserve, sendo que o itinerário pela região Oriental das Caraíbas passa também por Nassau, nas Bahamas, San Juan, em Porto Rico, e em Puerto Plata, na República Dominicana. O itinerário pelo Ocidente das Caraíbas passa por Cozumel, no México, por George Town, nas Caimão, e por Ocho Rios, na Jamaica.

Durante estes itinerários, vão ser produzidas 98 horas de entretenimento a bordo, que incluem a nova atracção da MSC, o Robotron, um braço mecânico que ‘puxa’ pela adrenalina de três passageiros de cada vez, que têm a oportunidade de fazer manobras no ar, com vista privilegiada sobre o oceano.

No que diz respeito a sustentabilidade, o navio dispõe de tecnologia de ponta como o seu sistema de tratamento de águas residuais, bem como o sistema de redução catalítica selectiva, que permite uma redução das emissões de óxido de nitrogénio até 90%.

- Publicidade-
- Publicidade -