A MSC Cruzeiros recebeu hoje o navio MSC World America e assinalou avanços na construção dos navios da mesma classe, o MSC World Asia e o MSC World Atlantic.
Os três “marcos significativos” foram celebrados esta quinta-feira, dia 27 de Março, nos estaleiros da Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire, em França.
Estiveram presentes na cerimónia o ministro francês da Indústria e Energia, Marc Ferracci, o fundador e presidente do MSC Group, Gianluigi Aponte, o executive chairman da Divisão de Cruzeiros do MSC Group, Pierfrancesco Vago, o director-geral dos Chantiers de l’Atlantique, Laurent Castaing, os representantes da nova equipa de construção da MSC Cruzeiros e os trabalhadores do estaleiro que construíram o navio nos últimos 30 meses.
O MSC World America, que a MSC Cruzeiros acaba de receber, é o 23º navio da sua frota e será “oficialmente nomeado a 9 de Abril nos Estados Unidos da América, no novo e moderno Terminal da MSC Cruzeiros em Miami”, de acordo com um comunicado.
A nota de imprensa sublinha que o navio “oferece novos locais e conceitos adaptados especificamente para o mercado dos EUA, combinando o estilo europeu exclusivo da marca com o conforto americano”.
O dia também ficou marcado pela tradicional cerimónia da moeda do MSC World Asia, que consiste na colocação de moedas comemorativas dentro do navio “como um sinal de bênção durante a construção e para dar boa sorte ao navio”.
O momento foi protagonizado pelas duas madrinhas do navio, Marialuisa Iaccarino, vice-presidente de Excursões em Terra da MSC Cruzeiros, e Flavie Biondo, gestora de negócios dos Chantiers de l’Atlantique.
O MSC World Asia será inaugurado no Inverno de 2026/2027 com cruzeiros pelo Mediterrâneo para destinos em França, Itália, Espanha e Malta.
A terceira celebração do dia foi a cerimónia de corte de aço para “iniciar oficialmente a construção do quarto navio World Class da companhia”, previsto ser inaugurado em 2027.
A MSC revelou que o navio será nomeado MSC World Atlantic e será inaugurado nas Caraíbas a partir de Port Canaveral, EUA, do Inverno de 2027/2028.
O primeiro navio desta classe foi o MSC World Europa, inaugurado em 2022. O modelo “continua a evoluir com cada novo navio a incorporar inovações em design, tecnologia e experiência do passageiro”, garante a empresa.
Para reflectir “a natureza global da MSC Cruzeiros, os navios são nomeados em homenagem aos continentes e oceanos do mundo, não necessariamente indicando onde serão implementados”, acrescenta a nota de imprensa.
A MSC Cruzeiros garante que o MSC World America “é um dos navios de cruzeiro com maior eficiência energética do mundo, superando todos os requisitos de design do Índice de Design de Eficiência Energética da Organização Marítima Internacional”.
Os motores de última geração do MSC World America “funcionam com gás natural liquefeito, o que permite uma transição directa para combustíveis renováveis, biológicos e sintéticos”, acrescenta a empresa.
O navio também está equipado para ser ligado a terra “para permitir que os motores sejam desligados enquanto estiver em portos conectados, como o novo Terminal da MSC Cruzeiros em Miami”.
Entre outros recursos, o navio “tem um sistema avançado de tratamento de águas residuais e uma abrangente instalação de gestão de reciclagem a bordo, que combinados, reduzem significativamente a produção de resíduos”.
A temporada inaugural do MSC World America começa no dia 12 de Abril. O navio navegará alternando itinerários de sete noites nas Caraíbas Orientais para Puerto Plata, República Dominicana, San Juan, Porto Rico e a ilha privada da MSC Cruzeiros, Ocean Cay, e itinerários de sete noites nas Caraíbas Ocidentais para Costa Maya e Cozumel, México, Ilha de Roatan, Honduras e Ocean Cay.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da MSC Cruzeiros clique aqui.





