A MSC Cruzeiros alterou os itinerários dos seus navios MSC Sinfonia e MSC Musica no Mediterrâneo Oriental devido à guerra Israel-Hamas.
A companhia de cruzeiros informou em comunicado que os oito itinerários de 11 noites do MSC Sinfonia farão escala em Istambul, Turquia, em vez de Haifa, Israel. Além desta alteração, a MSC também substituiu as escalas de Rhodes (Grécia) e Limassol (Chipre) por Pireu (Grécia) e Izmir (Turquia).
Assim, nas partidas de 21 de Outubro a 6 de Janeiro, as viagens do MSC Sinfonia terão escalas em Génova, Civitavecchia e Messina (Itália) Pireu, Izmir, Istambul e Heraklion em Creta, antes regressar a Génova.
O MSC Musica terá alterações em três itinerários com saída de Pireu. A escala na cidade de Haifa será substituída pela ilha de Rhodes nas partidas de 15 e 22 de Outubro, e por Marmaris, na Turquia, na partida de 29 de Outubro.
A MSC Cruzeiros indica que fez uma revisão dos itinerários destes dois navios devido “à situação geopolítica vivida em Israel”, designadamente a guerra Israel-Hamas.
Citado no comunicado, o CEO da MSC Cruises, Gianni Onorato, afirmou que a segurança dos passageiros e tripulantes “é sempre a principal prioridade”.
A companhia de cruzeiros indica que já “iniciou o processo de comunicação com todos os seus passageiros e agentes de viagens afectados pelas alterações”.
A MSC Cruzeiros acrescenta que também actualizará o seu website com os novos itinerários.
Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros
Para aceder ao site da MSC Cruzeiros clique aqui.