O movimento de passageiros nos aeroportos portugueses, em Julho, aumentou 5,2% em relação ao mês homólogo do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela Vinci Aiports, que detém a ANA Aeroportos.
A informação avançada pela Vinci mostra que, de Janeiro a Julho, o tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses está com um crescimento de 4,9% em relação aos primeiros sete meses de 2024.
Os dados indicam ainda que os movimentos de voos comerciais nos aeroportos portugueses estão com um crescimento de 3,7% nos primeiros sete meses do ano, após um aumento de 3,8% em Julho.
No total, o tráfego de passageiros nos mais de 70 aeroportos geridos pela Vinci Airports em 14 países na Europa, Ásia e América estão com um crescimento de 5,9% nos primeiros sete meses deste ano, depois de um aumento de 3,6% em Julho.
Além do aumento do movimento de passageiros nos aeroportos portugueses no mês de Julho, a Vinci registou aumentos nos aeroportos que gere no Reino Unido (+0,3%), em França (+1,6%), Sérvia (+6,1%), Hungria (+5,6%), México (7,7%), Costa Rica (+5,4%), Chile (+1,4%), Brasil (+7,1%), Japão (+6,1%), Camboja (+12%) e Cabo Verde (+17%).
A Vinci registou descidas de tráfego nos aeroportos que gere nos Estados Unidos (-10%) e na República Dominicana (-8,8%).
Ver também:
Aeroportos portugueses receberam quase 34 milhões de passageiros até Junho
Aeroporto de Lisboa teve o maior aumento de passageiros do 1º semestre em Portugal
Aeroportos da Madeira cresceram 12% na primeira metade do ano
Aeroporto de Lisboa fez quase um terço do aumento de passageiros em Portugal
Para aceder ao site da Vinci Airports clique aqui.





