spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Meliá vai abrir um hotel em Luanda com a Hoti Hotéis

O CEO da Hoti Hotéis, Miguel Proença, anunciou que já foram assinados os primeiros contratos para a abertura de um hotel Meliá na capital de Angola, Luanda, que será um 5-estrelas com 250 quartos.

O hotel ficará instalado no Complexo Waterfalls, que está a ser construído junto à zona da Fortaleza de São Miguel de Luanda, “uma zona privilegiada”, revelou Miguel Proença, num almoço com jornalistas esta quarta-feira, em Lisboa.

Embora esteja ainda por definir, o futuro hotel deverá chamar-se Meliá Luanda e estará em funcionamento em 2027 ou 2028.

O CEO da Hoti Hotéis indicou que o grupo será responsável por “uma parcela minoritária do investimento”, sem revelar o valor total.

Miguel Proença estima que a unidade hoteleira terá “uma grande presença” do segmento de MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e dos mercados português e espanhol, devido ao reconhecimento da marca Meliá na Península Ibérica.

“É relevante para a Meliá termos firmado uma posição, primeiro em Moçambique, e agora em Angola”, porque a Meliá está a expandir a sua presença em África, destacou Miguel Proença.

Além do hotel Meliá, o Complexo Waterfalls tem mais quatro edifícios. Um deles será residencial e outro empresarial. O CEO da Hoti Hotéis espera que a notícia a entrada de uma marca internacional como a Meliá no complexo impulsione outros projectos.

Angola será o terceiro país onde o grupo português Hoti Hotéis tem unidades hoteleiras, depois de Moçambique, onde tem o Meliá Maputo Sky, e Portugal, onde tem 18 hotéis, sete deles com a marca Meliá.

As intenções de expandir actividade para Luanda já tinham sido avançadas no início deste ano, durante a apresentação de resultados do grupo. Clique para ler: Luanda e Galiza na mira do Grupo Hoti Hotéis / Hoti Hotéis alcançou “recorde absoluto” de receitas em 2023

Para aceder ao site da Hoti Hotéis clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img