As reservas para o segmento MICE na Meliá Hotels International, maior grupo hoteleiro espanhol, estão 30% acima de 2019, pré-pandemia, o que permite antever uma “recuperação completa este ano”, segundo o CEO, Gabriel Escarrer.
Os hotéis do grupo no México e na República Dominicana estão a liderar o crescimento do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), sobretudo devido à recuperação do mercado norte-americano, disse Gabriel Escarrer na Fitur, a decorrer em Madrid.
Para Espanha e resto da Europa, o executivo prevê “um ano muito bom” no segmento MICE em cidades como Palma de Maiorca, Madrid, Sevilha, Valência, Frankfurt, Berlim, Milão e Amesterdão.
Recuperação da tour operação
Outros indicadores do início deste ano avançados por Gabriel Escarrer são a “recuperação da tour operação” e o “aumento da procura pelo produto tudo incluído, que permite às famílias terem maior controlo sobre os gastos”.
O CEO da Meliá destacou ainda “o regresso da antecipação das reservas”, indicando que 45% das reservas que estão a receber são para férias de Verão.
Sobre os mercados emissores, o executivo indicou que está a verificar “um melhor comportamento do mercado britânico que do mercado alemão, que está a sofrer mais as consequências desta crise energética, mas continua a crescer”.
Para este ano, a Meliá prevê abrir “pelo menos 23 hotéis em 14 países”.
Ver também: “Esperamos um ano fantástico em Portugal” – Gabriel Escarrer, CEO da Meliá





