A Meliá Hotels Internacional anunciou um novo hotel de 5-estrelas na Costa Brava, em Begur, na província de Girona, para abrir em 2026.
O projecto será desenvolvido a partir da renovação do hotel Eetu Begur, propriedade do fundo de private equity AX Partners, e será gerido pelo Summum Hotel Group.
Ao longo deste ano, o hotel será “totalmente renovado e ampliado” e, a partir de 2026, passará a chamar-se Meliá Begur, de acordo com um comunicado.
Além deste projecto, a Meliá e tem mais quatro hotéis em colaboração com a Summum Hotel Group.
O empreendimento está localizado na Baía de Aiguablava, “um cenário único com acesso às enseadas e praias mais exclusivas da região, como Platja Fonda, Cala de Malaret e a zona de Fornells”, de acordo com a nota de imprensa.
O hotel Eetu Begur tem 42 quartos e após a renovação terá 65. O hotel dispõe de várias opções gastronómicas, piscina, Spa, ginásio e salas de reuniões.
O comunicado sublinha que a Costa Brava, especificamente Begur, “está a registar um crescimento no turismo de luxo, evidenciado por uma crescente procura por alojamento exclusivo e serviços personalizados”.
Citado na nota de imprensa, Javier Vich, CEO do Summum Hotel Group, destaca que este novo projecto reforça o compromisso da empresa “com a gestão hoteleira em destinos únicos, sempre com uma visão personalizada e exigente de excelência”.
Aleix Recasens, sócio fundador da AX Partners, sublinha que a empresa está empenhada “em acrescentar valor a activos únicos, pequenas jóias hoteleiras localizadas nas melhores localizações”. O objectivo da empresa “é ser o fundo de investimento de referência para investidores privados, investindo em activos hoteleiros icónicos no Mediterrâneo espanhol”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Meliá clique aqui.
Para aceder ao site do Summum Hotel Group clique aqui.
Para aceder ao site da AX Partners clique aqui.