A Meliá Hotels International e o Grupo Puntacana estão a construir um novo hotel de 5-estrelas com 400 quartos em Punta Bergantín, na região de Puerto Plata, na República Dominicana.
O novo Meliá Bergantín Beach terá uma “ampla oferta gastronómica, clube de praia, piscinas, Spa e diversos espaços pensados para os mais pequenos”, de acordo com um comunicado.
As instalações do novo resort também contarão com espaços e serviços para reuniões e eventos, para atrair turismo MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).
O comunicado sublinha que este hotel “marcará o início de uma nova fase que visa posicionar Puerto Plata como um destino de renome internacional, devolvendo assim o destaque turístico à costa Norte do país”.
O desenvolvimento do projecto resulta de uma parceria entre a Meliá e o Grupo Puntacana em colaboração com o Banco de Reservas e o Banco Popular. Trata-se de “um novo exemplo de colaboração público-privada”, de acordo com a nota de imprensa.
O hotel será construído em Punta Bergantín, que o comunicado apresenta como “um fundo fiduciário do governo dominicano, promovido pelo Grupo Reservas e pelo Ministério do Turismo, para desenvolver um complexo turístico em Puerto Plata”.
“A iniciativa abrange mais de 10 milhões de metros quadrados num cenário de grande beleza natural, que será preservado através de um modelo de desenvolvimento urbano de baixa densidade”, indica o comunicado.
O lançamento da primeira pedra do Meliá Bergantín Beach foi celebrado esta terça-feira, dia 21 de Outubro, com a presença de Gabriel Escarrer, presidente e CEO da Meliá Hotels International, e Frank Elías Rainieri, CEO do Grupo Puntacana.
O evento também contou com a presença de representantes de outras entidades envolvidas no projecto, como Leonardo Aguilera, presidente do Banco de Reservas; Christopher Paniagua, presidente do Banco Popular; e Andrés Marranzini Grullón, director executivo do projecto.
“Orgulhamo-nos de contribuir para o desenvolvimento de Puerto Plata, combinando sustentabilidade, inovação e respeito pelo ambiente e pela sua população”, afirmou Gabriel Escarrer, citado no comunicado.
“Este projecto representa o turismo de qualidade em que acreditamos: um turismo que cria valor para todos e que se compromete com as comunidades locais”, acrescentou o CEO da Meliá.
Frank Elías Rainieri sublinhou que “cada nova marca hoteleira reforça a credibilidade internacional de Puerto Plata”.
“Punta Bergantín não será apenas um conjunto de hotéis à beira-mar, mas um ponto de encontro entre natureza, cultura e inovação”, acrescentou o CEO do Grupo Puntacana.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Meliá clique aqui.