spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Macau volta a promover-se em Portugal de 15 a 22 de Abril

Macau vai apresentar as suas novidades turísticas e culturais em Lisboa de 15 a 22 de Abril, com um espectáculo de video mapping, uma exposição na Praça do Comércio e outros eventos para convidar os portugueses a “Sentir Macau Sem Limites”.

Organizados pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau, os eventos pretendem mostrar os novos elementos turísticos do território e atrair mais visitantes portugueses e europeus.

Portugal é o primeiro país onde Macau volta a investir em promoção turística na Europa desde o início da pandemia em Março de 2020.

Video mapping

Uma das iniciativas será um espectáculo de video mapping na Praça do Comércio, “uma projecção de luz deslumbrante” com quatro exibições por noite, de 15 a 22 de Abril, segundo um comunicado.

O espectáculo divide-se em quatro capítulos: “Encontro das culturas chinesa e portuguesa”; “Património e Gastronomia”; “Aprofundamento da integração intersectorial do ‘Turismo+’”; e “Implementação da estratégia «1+4» para o desenvolvimento da diversificação adequada”.

Contentores transformados em expositores

A Praça do Comércio também terá várias zonas de exposição e instalações temáticas para mostrar a imagem de Macau. A oferta turística será exposta em contentores remodelados, com efeitos de luz de várias cores “para mostrar a atmosfera vibrante de Macau”.

Os expositores serão o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), o Instituto Cultural (ICM) e seis grandes empresas de turismo e lazer de Macau.

Concebidos em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, os eventos serão oficialmente inaugurados no dia 19 de Abril, na Praça do Comércio, mas terão um pré-lançamento já neste Sábado, dia 15, “para permitir à população local experienciar em antemão”.

Reunião entre operadores turísticos de Macau e Portugal

No dia 19 de Abril, a DST e uma delegação de operadores turísticos macaenses participarão na Sessão de Promoção Económica, Comercial e Turística em Lisboa, organizada pelo IPIM, “para apresentar as vantagens do turismo de Macau às autoridades de turismo, representantes da indústria turística e comunicação social portuguesa”.

O objectivo, segundo um comunicado, é que “os empresários das duas partes comuniquem e negoceiem, alargando as oportunidades de negócios da cooperação turística entre Macau e Portugal”.

A DST e a delegação de operadores turísticos de Macau também participarão numa conferência no dia 21 de Abril organizada pelo Secretariado do Global Tourism Economy Forum (GTEF) e a Organização Mundial do Turismo (OMT), onde será assinado um memorando de cooperação.

Clique para mais notícias: Destinos

Para aceder ao site do Turismo de Macau clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -