A companhia de aviação alemã Lufthansa, uma das maiores da Europa e líder do maior grupo europeu de companhias de rede, anunciou hoje que já voltou a ser uma empresa de capital totalmente privada, pela alienação das acções que entregou em troca dos apoios que recebeu para enfrentar a pandemia de covid-19.
O Fundo de Estabilização Económica da Alemanha “anunciou ontem que todas as acções remanescentes da sua holding na Deutsche Lufthansa foram vendidas a vários investidores” através de um processo de book building acelerado.
A informação especifica que o Fundo ainda detinha 74,4 milhões de acções, representando 6,2% do capital da Lufthansa, e lembra que o Funco comprou, no Verão de 2020, 20% da companhia por 306 milhões de euros, com o compromisso de alienar essa posição, o mais tardar, até Outubro de 2023.
O comunicado da Lufthansa sobre essa operação acrescenta que já liquidou antes do prazo todos os empréstimos que contraiu para enfrentar o impacto da pandemia de covid-19.
“Lufthansa está uma vez mais totalmente em mãos privadas”, realça uma declaração do CEO do grupo alemão, Carsten Spohr, na qual o executivo que esse quadro “traz a estabilização da Lufthansa a uma conclusão com êxito”.
Clique para mais noticias: Lufthansa