spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

LATAM recebe primeiro A321neo e encomenda mais 13 aviões do mesmo modelo

O Grupo LATAM Airlines recebeu o seu primeiro avião Airbus A321neo e encomendou mais 13 aviões do mesmo modelo, dando mais um passo na sua estratégia para ter uma frota “mais eficiente e sustentável”.

Em comunicado, a empresa destaca que o voo de entrega partiu de Hamburgo com 49% de combustível sustentável para aviação (SAF, Sustainable Aviation Fuel).

“Esta é a primeira entrega de um pedido de 76 aviões A321neo, que fazem parte de um total de 111 da família A320, incluindo o primeiro A321XLR do grupo LATAM”, acrescenta a companhia.

O grupo conta actualmente com 20 aviões da família A320neo e prevê encerrar o ano com um total de 31 aviões deste modelo.

O novo A321neo da LATAM é o maior modelo da família de aviões de corredor único A320 e pode acomodar até 224 passageiros. O comunicado destaca que é também o primeiro na América do Sul a contar com os novos compartimentos de armazenamento no tecto Airspace XL.

O Grupo LATAM, que é o maior operador Airbus na América Latina, com 245 aviões do fabricante europeu, planeia até ao final desta década ter mais de 110 aviões dos modelos A320neo, A321neo e A321XLR.

Além de 245 aviões Airbus (modelos A319, A320, A320neo e A321), o grupo também tem 58 aviões Boeing (modelos 767, 777 e 787).

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img