A companhia aérea KLM anunciou um reforço de 12% da sua capacidade em voos de e para Portugal este Inverno.
O aumento de capacidade da KLM em Portugal, de acordo com um comunicado, será nas rotas de Amesterdão-Schiphol, nos Países Baixos, para Lisboa e Porto.
A nota de imprensa destaca ainda que esta oferta “é complementada pela da sua parceira Air France”, que prossegue os seus voos de Paris-CDG para Lisboa e Porto.
A programação de voos da KLM para este Inverno IATA (27 de Outubro a 30 de Março) inclui 155 destinos, 89 deles na Europa e 66 intercontinentais.
A companhia aérea destaca como novidade de Inverno uma ligação entre Amesterdão e Portland, nos EUA.
Nos voos de e para a Índia, a KLM sublinha que fará um aumento de capacidade de 15% este Inverno.
Outro destaque da programação de Inverno da KLM é a chegada dos novos aviões A321neo, que já estão a operar nas rotas de Copenhaga, Berlim e Estocolmo. A transportadora vai incorporar mais três novos aviões A321neo este ano, ficando com um total de quatro, que voarão também para Paris, Praga e Viena.
A companhia de aviação dos Países Baixos salienta ainda que os seus aviões Boeing B787 e B777 passaram a oferecer cabinas “Premium Comfort”, com “assentos confortáveis”, “espaço adicional para as pernas e um conceito de restauração único”.
A programação de Inverno da KLM para África inclui sete voos por semana para Lagos, voos diários Joanesburgo e Cidade do Cabo, a que se juntam dois voos extra por semana para a Cidade do Cabo entre o Natal e o Fim de Ano, voos diários para Nairobi e Acra, voos diários para Dar es Salaam, cinco voos semanais para Kilimanjaro e dois semanais para Zanzibar. Além disso, Kigali, no Ruanda, e Entebbe, no Uganda, mantêm os cinco voos semanais este Inverno.
Para a Ásia, a KLM ainda não recuperou totalmente da pandemia de covid-19 e, devido à alteração das rotas em torno da Rússia, os voos demoram mais tempo do que o habitual.
A transportadora vai manter este Inverno a mesma programação de voos para a Ásia que teve no ano passado, incluindo voos diários para Xangai e Pequim, quatro voos semanais para Hong Kong, voos diários para Tóquio Narita e três voos semanais para Osaka.
A KLM terá cinco voos por semana para Seul, voos diários para Bali com escala em Singapura, seis voos por semana para Jacarta, com escala em Kuala Lumpur, voos diários para Banguecoque, voos diários para Deli e Bombaim e seis voos por semana para Bangalore.
Para a América do Sul, a operação de Inverno da KLM inclui voos diários para a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Panamá. A rota de Buenos Aires será combinada com a de Santiago do Chile, San José terá quatro voos por semana, combinados com a Libéria (Costa Rica), Lima terá seis voos por semana, combinados com Quito e Guayaquil.
A KLM terá voos ainda para 19 destinos na América do Norte (Canadá, EUA e México), incluindo três voos por semana para Portland, cinco voos semanais para São Francisco, que chegarão a voo diário no pico do Inverno, e entre quatro e cinco voos semanais para Edmonton, no Canadá.
A transportadora vai voar diariamente para Paramaribo, capital do Suriname, e terá cinco voos por semana para Saint Martin, com escala em Port of Spain, Trinidad e Tobago.
Na Europa, a KLM vai voar seis vezes por dia para Billund, na Dinamarca, e duas vezes por dia para Belfast, Irlanda do Norte. A companhia terá ainda três voos diários para Bilbau e quatro voos semanais para Málaga e Alicante, a que se juntam quatro voos diários para Bremen, Alemanha, e três voos semanais para Rovaniemi, Finlândia.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da KLM clique aqui.