spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Ilha dos Museus celebra dois séculos

A Ilha dos Museus de Berlim celebra dois séculos de história no Kolonnaden Bar e com cinco anos de eventos em cinco edifícios considerados Património Mundial.

A construção do Museu Altes, que começou a 9 de Julho de 1825 e foi concluída cinco anos depois, marca o início desta zona da Ilha de Spree com uma concentração elevada de museus, que actualmente ilustra milhares de anos da história da Humanidade em dois séculos de arquitectura de museus.

Os cinco museus que ilustram cinco eras, o Museu Antigo, o Novo Museu, a Antiga Galeria Nacional, o Museu Bode, e o Museu Pergamon, vão receber uma série de eventos e exposições ao longo de cinco anos.

O Kolonnaden Bar, que era um local de encontro durante a era de Wilhem II (1888 a 1918), foi reaberto numa acção conjunta da Fundação do Património Cultural da Prússia, do VisitBerlin, e da Berlin Vagabund Brewery. Este espaço está em funcionamento até 31 de Agosto, com cerca de 50 eventos e um programa de concertos temáticos, que começa com música ambiente à quarta-feira e termina com música clássica ao Domingo.

Esta ilha que é Património Mundial da UNESCO desde 1999 recebeu 2.573.641 visitas em 2023, mais de metade do número de visitas dos museus de Berlim, 4,4 milhões.

Entre as principais atracções desta zona encontra-se o busto de Nefertiti, no Museu Neues, e no Museu Pergamon, o Portão do Mercado de Miletus, com as suas 750 toneladas, e, a partir de 2027, o Altar de Pergamon, que vai estar aberto ao público depois de ser restaurado.

O Berlin WelcomeCard Museum Island oferece acesso a todos os museus, bem como a autocarros e comboios em Berlim, durante 72 horas. O cartão tem preços entre 59,5 e 62,5 euros, consoante a área de abrangência do serviço.

Veja também: Apenas 21% dos viajantes portugueses para a Alemanha reserva em agência

- Publicidade -
- Publicidade -